Fórmula 1: Um novo formato de pole position

Sprint, uma prévia da corrida

Fórmula 1 - Silverstone

Foto: ge Globo

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

De tempos em tempos a fórmula 1 evolui ou faz alterações para tornar mais rápidos e para segurança. A corrida de Silverstone 2021 será a primeira que foi implementada um novo formato de disputa da pole position.

Primeiro Sprint da história

Primeira parte é na 6a feira, como era antes, melhor volta, formato livre e quando terminar, três horas depois teve a classificação e no sábado foi o Sprint, que neste caso, foi uma corrida com 17 voltas, não podendo parar nos boxes, o primeiro colocado ganha 3 pontos, segundo ganha 2 pontos e terceiro ganha 1 ponto. Não contabiliza vitória de grid e sim as posições para a corrida no domingo.

Foto: ge Globo

Acontecimentos

Na corrida tivemos o Verstappen saltando na primeira posição já na primeira curva e conseguiu manter a posição até o final, Bottas chegou em 3º. George Russell tocou na roda do Carlos Sainz na curva 6, da primeira volta, que rodou e foi para o último lugar. Mas foi ultrapassando nas 17 voltas e conseguiu chegar em 10º colocado, Russel teve punição de 3 posições, terá que largar no domingo em 12º lugar. A direção da prova decidiu a punição com perda de colocações por ser a classificação, se fosse na corrida, a punição para este tipo de conduta, é a parada obrigatória nos boxes.

Foto: Tomada de tempo

A décima corrida será na Inglaterra, circuito de Silverstone, tem a volta com 5.891 metros. Serão os vinte carros.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile