Neste domingo (18/7) tivemos a prova de fórmula 1 em Silverstone, aonde veio de uma qualificação inédita, através do Sprint (corrida de 17 voltas).
Na largada Hamilton foi melhor, a disputa da liderança teve a cada curva até que Verstappen bateu no muro, apesar da violência ele parecia estar bem. Entra o Safety Car e na 3ª volta teve bandeira vermelha que ficou paralisada a corrida para poder retirar o carro do local.
Foto: Momento do acidente.
Mais de meia hora depois, a relargada, com organização do Safety Car e relargada com os carros parados. Leclerc largou bem e manteve a ponta, enquanto Alonso disputa a quinta colocação com o Ricciardo e Vettel roda sozinho.
As posições ficaram assim:
Volta 21: Norris faz uma parada ruim e Bottas é beneficiado.
Volta 28: Hamilton tem problemas com pneus e para nos boxes e acaba perdendo 10s parado.
Volta 30: Leclerc faz boa parada e volta 7s a frente de Bottas. Hamilton fica a 2,5s atrás de Bottas.
Volta 41: Aston Martin chama Vettel para abandonar a prova, com possíveis problemas no carro. Hamilton ultrapassa Bottas e tem quase 6s para chegar no líder Leclerc.
Volta a volta Hamilton vai tirando 1 segundo, até que faltando 3 voltas encosta em Leclerc.
Volta 51: Hamilton ultrapassa Leclerc, com a aerofólio traseiro baixado, a ultrapassagem não teve disputa, Hamilton toma a ponta e a falta de consistência no carro de Leclerc faz com que Hamilton passe na linha de chegada com folga.
Hamilton comemora muito sua 99ª vitória e sendo em casa foi muito especial, ele deu uma última volta com a bandeira da Inglaterra dentro do carro, com o braço pra cima, exatamente como Ayrton Senna fazia.
Em entrevista após a corrida Leclerc fez seu máximo, que infelizmente não foi o suficiente e que Hamilton mereceu a vitória, por fazer um ótimo trabalho.
Bottas só lamenta a derrapada do inicio, depois a corrida foi boa.
Hamilton agradeceu pela equipe que mesmo com alguns problemas, conseguiram superar e a vitória foi muito valorizada, além a felicidade de correr com seu povo.