Foz derrota o Aruko no Willie Davids e é o campeão da Segundona do Paranaense

Aruko e Foz

Da descida rápida de Wesley nasceu o único gol da partida Reprodução

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

O Foz, que no domingo anterior perdia de 3 a 0 em casa, no primeiro jogo da decisão, e buscou o empate, derrotou o Aruko Sports Brasil, de Maringá, neste domingo, 12, no Estádio Willie Davids e conquistou o título de campeão da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense. No acumulado o Azulão da Fronteira venceu por 4 a 3.

Esta foi a segunda decisão entre Aruko e Foz. Na Terceirona deu o Aruko.

Apesar da derrota, a primeira que sofre no Willie Davids, o time de Maringá com nome japonês tem muito a comemorar, primeiro porque ao chegar à decisão garantiu o direito de disputar a Divisão Especial no ano que vem, segundo pela excelente campanha e por ter promovido vários garotos do Instituto Alex Santos à condição de titulares.

A decisão da Segundona foi muito disputado, com Aruko e Foz tendo como principal duelo o meio campo, mas foram poucos os ataques de perigo real no primeiro tempo.

Logo no início do segundo tempo ficou evidente que o Foz mudou o esquema tático e passou a levar ataques de maior perigo. Aos 18 minutos, em um contra ataque, Wesley desceu pela esquerda, entrou na área e tocou para trás, sobrando para Copete, que chutou de longe e marcou.

O Aruko intensificou os ataques, fez jogadas de grande perigo, acertou a trave duas vezes, mas o Foz soube esfriar o jogo e levou o resultado até o apito final.

Mesmo sendo um time relativamente jovem, criado há apenas dois anos, o Aruko tem torcedores apaixonados. Neste domingo, por exemplo, contou com o apoio de 2.091 torcedores no estádio, o que proporcionou uma renda de  21.900.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile