Começa às 15h30 deste domingo, 5, no Estádio ABC, em Foz do Iguaçu, o primeiro jogo da decisão da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense, onde o time da casa, o Foz, recebe o representante de Maringá, o Aruko Sports Brasil. O duelo Foz e Aruko repete a decisão da Terceira Divisão, no ano passado, quando ambas as equipes subiram para a Segundona. Naquela decisão, o Aruko venceu a primeira partida por 3 a 0 e o Foz a segunda, por 3 a 1, ficando o time maringaense com o título.
O segundo e decisivo jogo acontece no próximo domingo, 12, no Estádio Willie Davids, em Maringá, onde o Aruko não perdeu nesta temporada.
Por chegarem à final, Aruko e Foz subiram para a Divisão Especial do Paranaense e assim Maringá será a única cidade do interior do Paraná a ter duas equipes na elite do futebol na próxima temporada.
Para o jogo de hoje o técnico Rafael Andrade tem desfalques importantes. Ele não poderá contar com a dupla de zaga titular: Erick Henrique por acúmulo de cartões amarelos e Marcelo Xavier expulso após o final da partida contra o PSTC, no domingo passado.
O ala/volante Lucas Newiton também não estará à disposição do técnico por receber cartão vermelho na confusão ocorrida ao final da partida com o PSTC. Já o atacante Ermínio foi ‘tri-amarelado’.
Onde assistir a decisão entre Foz e Aruko
A equipe caçula do futebol paranaense já conquistou o coração de boa parte do torcedor maringaense e já conta com torcedores bastante apaixonados, como ficou claro pela presença de público no Estádio Willie Davids domingo passado. Porém, boa parte desses torcedores não poderá estar presente em Foz do Iguaçu nesta tarde.
Mas, mesmo em Maringá é possível acompanhar o Aruko como se estivesse no estádio com alguns dos melhores narradores do rádio e tevê da região.
O experiente Tony Cesar narra pela Rádio Nova Ingá FM (93.3), com o apoio de uma equipe de reportagem de campo e comentários.
Outro veterano da ‘latinha’ é Ananias Rodrigues, que levou a Rádio Pinga Fogo a picos de audiência nas tardes esportivas, tanto em partidas do Maringá Futebol Clube quanto com o Aruko. Ele tem o apoio de uma equipe que tem os comentários de Wilson Costa, reportagens de Juninho Palpite e a retaguarda com o sempre eficiente Randal Correia.
Para quem prefere literalmente ver o jogo, o canal do Aruko no YouTube oferece excelente qualidade técnica e a narração por Marcelo Henrique Galdiolli.
A exemplo do que fez no domingo passado, também o portal O Maringá vai disponibilizar cobertura ao vivo. É só aguardar o jogo.