FPF confirma antecipação do confronto entre Coxa e Maringá FC para domingo

Partida seria na quinta-feira (28), mas estreia do Athletico-PR na Copa Sul-Americana forçou a alteração

domingo200324

Foto: Gabriel Thá/Coritiba FC.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Partida seria na quinta-feira (28), mas estreia do Athletico-PR na Copa Sul-Americana forçou a alteração

 

Da Editoria de Esportes

viola@maringa.com.br

 

Coritiba x Maringá FC, jogo de volta pela fase de semifinais do Campeonato Paranaense, foi antecipado para este domingo (24), às 18h30, no Estádio Couto Pereira. Inicialmente o confronto seria na quinta-feira (28), às 20h, na capital.

A Federação Paranaense comunicou aos clubes a mudança na tarde desta quarta-feira por conta da necessidade de redefinir o calendário em função da estreia do Athletico-PR na Copa Sul-Americana, agendada para o dia 2 de abril, contra o Sportivo Ameliano, no Paraguai. O Furacão é também semifinalista no Estadual, e caso se classifique para a decisão, as datas serão conflitantes. Desta forma, caso o Furacão se classifique à final do Paranaense, a partida de ida seria no sábado, dia 30.

Coxa e MFC teriam, então, que jogar com 66 horas de intervalo. Como Athletico-PR x Operário-PR está marcado para quarta-feira, também em Curitiba, por questões de segurança a partida precisa ser antecipada para outra data.

Caso o Athletico-PR avance para a final, a segunda partida da final, que estava prevista para o dia 7 de abril, domingo, também terá mudança e será antecipada para sábado, dia 6 de abril. Isso porque o Furacão entrará em campo no dia 9 para jogar a segunda rodada da Sul-Americana.

Nos jogos de ida das semifinais, o Athletico-PR venceu o Operário, por 2 a 1, no Germano Krüger, enquanto o Maringá FC ganhou do Coritiba, por 2 a 0, no Willie Davids. Com isso, o Furacão tem a vantagem do empate na partida de volta, enquanto o Tricolor da Cidade Canção pode perder por até um gol que ainda assim passa para a final.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile