Furacão conta com casa cheia para duelo diante do Estudiantes na Arena da Baixada

Rubro-negro que aproveitar fato de atuar diante da torcida para fazer resultado que dê tranquilidade na partida de volta na Argentina

rosas030822

Rubro-negro terá apoio de sua enstusiasmada torcida diante de argentinos nesta quinta-feira abrindo disputa por semifinal na Copa Libertadores. Crédito: Albari/Rosa/Gazeta do Povo.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

 

Das Agências

 

No único confronto da fase de quartas de final da Copa Libertadores da América com equipes de países diferentes, Athletico-PR e Estudiantes se enfrentam nesta quinta-feira (4), às 21h30, na Arena da Baixada, em jogo de ida para a definição de um dos semifinalistas da competição continental.

O jogo de volta será disputada no dia 11 de agosto em La Plata. É intenção do técnico Luiz Felipe Scolari conseguir um bom resultado para levar na bagagem visando o confronto no campo rival.

O Estudiantes pensa o contrário. O time que eliminou o Fortaleza nas oitavas de final, vai a Curitiba com um plano de jogo bastante defensivo para levar a decisão para o Estádio Jorge Luis Hirschi, onde ostenta 100% de aproveitamento na Libertadores.

Vindo de vitória sofrida por 1 a 0 contra o São Paulo no último domingo (31), pelo Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro busca manter o bom momento. Mas o técnico Felipão não conta com Marcelo Cirino e Marlos, ambos lesionados. Pablo, liberado pelo departamento médico, tem retorno certo; Fernandinho, Alex Santana e Kawan, inscritos para a competição, estarão igualmente disponíveis.

O Estudiantes vive momento inconstante, vindo de empate em 0 a 0 contra o Banfield no último jogo e uma derrota por 3 a 1 contra o Boca Juniors, pelo Campeonato Argentino, ocupando a atual 22ª colocação da tabela com 28 times. Boselli, ex-Corinthians, se recupera de lesão e deve começar no banco de suplentes.

A tendência é de que o Furacão comece o jogo com Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nico (Thiago Heleno) e Abner; Hugo Moura, Fernandinho e Terans; Canobbio, Cuello e Vitor Roque (Pablo); o Estudiantes, do técnico Ricardo Zielinski, deve ter Andújar; Godoy, Rogel, Morel, Lollo e Emmanuel Más; Castro, Zuqui e Jorge Rodríguez; Pablo Piatti e Méndez (Mauro Boselli).

 

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile