Representante maringaense na Divisão de Acesso 2025, o Galo Maringá tem optado por anunciar as contratações por atacado, digamos assim. Geralmente, já são atletas em treinamento na pré-temporada, mas que são oficializados progressivamente. Na tarde desta quarta-feira, 9 abril, mais sete nomes desembarcam no time treinado pelo professor Rafael Andrade.
Quem chega ao time alvinegro são os zagueiros Márcio Júnior, de 26 anos, e Pedro Lucas, de 20 anos, os meias Vinícius Michelon, de 24 anos, Wellington Alves, de 22 anos, e Diego Gomes, de 21 anos, o lateral direito Cauã Santos, de 20 anos, e o atacante Iruan Lima, de 21 anos.
Márcio é natural do Rio de Janeiro e já tem passagens por equipes do estado do Paraná. Em 2020, defendeu as cores do São Joseense, no ano seguinte chegou ao PSTC. Já em 2022, foi a vez de vestir a camisa do União Beltrão e, em 2023, a do Foz do Iguaçu. Além das equipes paranaenses, Márcio Júnior esteve no União Beltrão, Marau, XV de Jaú, Laguna, CRAC, União Frederiquense, Capital FC e, em 2025, na Parintins FC.
Já o zagueiro Pedro Lucas iniciou a sua carreira nas categorias de base no Avaí, passou pelo sub-20 do Azuriz e em 2024 esteve na equipe profissional da Lajeadense-RS, depois passou pelo sub-20 do Vila Nova e agora chega ao Galo Maringá.

Outro reforço que chega à equipe alvinegra é o meia Vinícius Michelon. Com passagens pelo Figueirense, Tigres do Brasil, Mauá, Barretos, XV de Jaú, Barretos, Catanduva, Mamoré, essa será a primeira vez que o meia vai defender uma equipe no estado do Paraná.
Diferentemente de Michelon, Wellington Alves fez toda a sua base no Coritiba. O atleta ficou do sub-11 até o sub-20 na equipe paranaense. Depois acabou se transferindo para o sub-20 do Mirassol. Em 2023, acabou se profissionalizando pela equipe paulista, depois chegou ao Goiatuba EC, Inter de Bebedouro e Jacobina.
O quinto atleta a chegar ao Galo é o meia Diego Gomes, de 21 anos. Diego tem passagem pela base do Flamengo, mas fez quase toda a sua formação pelo Desportivo Brasil. No sub-20, defendeu as cores do Água Santa e agora chega ao profissional do Galo Maringá.

E para fechar a lista, o lateral direito Cauã e o atacante Iruan. Os dois atletas são promessas que chamaram a atenção em seus clubes. Cauã fez toda a sua categoria de base pelo Grêmio Novorizontino. Nos últimos quatro anos, participou da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em 2023, teve uma passagem pela equipe sub-20 do Athletico Paranaense.
Já Iruan é cria do Coritiba. O atacante chegou ao sub-17 da equipe paranaense em 2019 e ficou até 2023. No ano passado, foi emprestado ao CRAC e depois se transferiu para a Portuguesa e agora volta mais uma vez ao estado do Paraná para defender o Galo Maringá.

Estreia na Segundona
O Galo Maringá estreia no Campeonato Paranaense da 2ª Divisão, a Segundona ou Divisão de Acesso, no próximo sábado, 12, às 15h30, no estádio Albino Turbay, em Cianorte, diante do A.A. Iguaçu.
O Willie Davids, tradicional casa maringaense dos times da Cidade Canção, está com seu gramado interditado para manutenção.








