Desta vez, o Galo Maringá preferiu anunciar cinco reforços de uma única vez. São zagueiros, volante e atacantes. Todos eles já treinando com o grupo, mas oficializados na tarde desta terça-feira, 25 março.
A equipe maringaense está em pré-temporada, em preparação para a disputa do Campeonato Paranaense da 2ª Divisão em 2025, a popular Divisão de Acesso ou Segundona.
Anota aí, o nome dos novos integrantes do elenco do técnico Rafael Andrade: zagueiros Nailson Medeiros, de 31 anos, e Kaio Henrique, de 22 anos; o volante Davi de Souza, de 21 anos; e os atacantes Guilherme Papaléo, de 19 anos, e Dhiordan Rhuan, de 22 anos.
O zagueiro Nailson iniciou a sua carreira nas categorias de base do Juventus de São Paulo, depois se profissionalizou no Atl. Diadema, foi emprestado para o Santos e, em seguida, foi para o Mogi Mirim. Em 2015, acabou indo para Portugal, onde atuou pelo UD Leiria por seis temporadas e uma temporada pelo FC Famalicão. Ainda na Europa, o zagueiro vestiu a camisa do Zirka da Ucrânia e, por duas temporadas, do Baltika Kaliningrad da Rússia. Voltou novamente para o Juventus-SP em 2021, mas logo em seguida se transferiu para a Arábia Saudita, onde jogou pelo Al Adalah e Al-Jabalain. Na atual temporada, defendeu as cores do Rio Branco de Paranaguá, na disputa da primeira divisão do campeonato Paranaense.
Já o zagueiro Kaio Henrique iniciou a sua carreira em 2020 no Tombense, se transferiu no ano seguinte para a equipe sub-20 do Avaí, onde acabou ficando por duas temporadas e no ano passado esteve no Iporá de Goiás e Santa Cruz de Natal do Rio Grande do Norte.

Volante e atacantes
Outro reforço confirmado é o volante Davi de Souza. O atleta passou pelo sub-15 e sub-19 do Figueirense. Em 2019, se transferiu para o sub-17 do Internacional e ficou até o sub-20. Em 2021, se transferiu para o sub-20 do Hercílio Luz. No profissional, defendeu as cores do Hercílio Luz e na última temporada do Primavera-SP.
O quarto reforço confirmado pelo Galo Maringá é o atacante Dhiordan Rhuan. O atleta já disputou a divisão de acesso em 2024 pelo EC Laranja Mecânica e, em 2025, a elite do campeonato paranaense pelo Rio Branco. Além das duas equipes, Dhiordan passou pelas categorias de base do Avaí, no profissional pelo Batel e pelo Naviraiense na disputa do campeonato Sul-Mato-Grossense 2025.
E fechando essa lista, o quinto reforço é o jovem atacante Guilherme Papaléo, mais conhecido como Papaléo. O atleta chamou a atenção pelas suas ótimas atuações pela equipe sub-20 do América Mineiro. O atacante iniciou nas categorias de base do Palmeiras, passou pela base da Portuguesa, XV de Piracicaba e, em 2022, chegou ao sub-17 do América, ficando até os sub-20. Agora, em 2025, chega ao Galo Maringá para ajudar na disputa da divisão de acesso.

Integrados
Os cinco reforços já estão integrados ao grupo e treinando com o técnico Rafael Andrade.

Estreia
A estreia do Galo Maringá no Campeonato Paranaense da 2ª Divisão, temporada 2025, será em 13 de abril, em casa, contra o Iguaçu, tradicional equipe de União da Vitória. A partida está agendada, no site da Federação Paranaense de Futebol (FPF), para o Estádio Regional Willie Davids, às 15h30. No entanto, o gramado do WD passa por serviços de manutenção que devem durar três meses, contados a partir desta terça-feira, 25 março. É aguardar para ver se haverá uma exceção de uso nesse jogo ou mudança de local.
Além desse embate no WD, a 1ª rodada terá ainda os seguintes confrontos, todos às 15h30: PSTC x Foz do Iguaçu, em Alvorada do Sul; ACP x Toledo, em Paranavaí; Patriotas x Nacional, em local a definir; e Laranja Mecânica x Batel, em Arapongas.
Na rodada seguinte, a equipe maringaense jogará em Alvorada do Sul, tendo o PSTC como adversário no acanhado Estádio Mun. Álvaro Alves. Data: 20 de abril, às 15h30.
São dez equipes de olho em duas vagas de acesso à elite do futebol paranaense de 2026 e, claro, o caneco de campeão.
Com informações de assessoria