O Galo Maringá precisou de apenas 5 minutos para construir sua primeira vitória no Campeonato Paraense de 2024, saiu da lanterna e da zona de rebaixamento, dormindo na nona posição da tabela de classificação. A equipe maringaense derrotou o Londrina por 2 a 1 no Estádio do Café na noite desta quarta-feira, 31, mesmo jogando com apenas 10 jogadores desde os 19 minutos do segundo tempo. Em contrapartida, enterrou o Londrina na zona de rebaixamento.
O Galo Maringá volta a campo domingo, 4, quando recebe no Willie Davids, o Cianorte, que perdeu para o Athletico nesta quarta-feira e caiu da liderança para o terceiro na tabela.
Já o Londrina, vai jogar fora de casa, em Cascavel, onde enfrentará a equipe que encontra-se em fase de ascensão, em quinto lugar na tabela.
Emerson Cris muda o jeito de jogar
O confronto no Estádio do Café foi entre duas equipes que chegaram à quinta rodada sem nenhuma vitória. Mas, o Galo tinha um diferencial: um técnico novo que conseguiu motivar a equipe e ensaiou estratégias depois de acompanhar em vídeos onde estavam as principais falhas da defesa londrinense.
Segundo o atacante Marcelinho, do Galo e que era do Londrina, o técnico Emerson Cris, que fazia seu segundo jogo no comando da equipe, definiu que no início do jogo seriam feitas jogadas rápidas pelo meio. Foi com essa estratégia que com apenas 40 segundos de jogo Marcelinho abriu o placar e cinco minutos depois um lançamento da esquerda para a área encontrou Bruninho entrando em velocidade, surpreendeu a defesa e tocou com a parte interna da coxa direita, ampliando o placar para 2 a 0.
Dois gols na casa do adversário e logo no início do jogo foram surpresa, mas o time de Cris continuou atacando, buscando ampliar o marcador, mas o Londrina regiu, fez ataques que levaram perigo ao gol de Colman. Aos 24 minutos, Calyson marcou para o Tubarão.
No restante do primeiro tempo e em todos os 53 minutos do segundo tempo o que se viu foi o Londrina dominando o jogo e buscando o empate e até a virada, o que pareceu que aconteceria após a expulsão do zagueiro Samir, aos 19 minutos do segundo tempo.
Mas, o Galo soube se defender e administrar a vantagem, mesmo com um jogador a menos.