Em casa e com apoio de sua torcida, Galo Maringá empata com o Cascavel e perde a oportunidade de fazer os primeiros 3 pontos

Galo Maringá empata com o Cascavel

Bruninho chuta de longe e Rodolfo deixa escapar Foto: Reprodução/NSports

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Na partida contra o Cascavel, na noite deste domingo, 21, no Estádio Willie Davids, o Galo Maringá usou a mesma estratégia e o mesmo erro do jogo da estreia: aplicou uma blitz nos primeiros minutos, pressionou o adversário, mas não teve tática, nem técnica e nem preparo físico para continuar. Com isto, perdeu a oportunidade de conquistar 3 pontos jogando no seu estádio e com o apoio de sua torcida. Mesmo empurrado por sua torcida, Galo Maringá empata com o Cascavel em 1 a 1 numa partida em que os dois saem perdendo, mas o Galo perdeu mais.

De 6 pontos disputados nas duas primeiras rodadas do Campeonato Paranaense, o Galo Maringá jogou em casa, no Willie Davids, e conquistou apenas 1 ponto. Com isto, está na 9ª posição na classificação geral, à frente somente das três equipes zeradas, que ainda não venceram e nem empataram. Isto pode significar complicação mais adiante, pois a partir do próximo final de semana começa a fazer jogos fora do Willie Davids.

A próxima partida, quarta-feira, ainda será no estádio maringaense, mas o adversário é o Azuris, o mesmo que derrotou o Cascavel por 2 a 0 em Cascavel, e, neste domingo, empatou com o campeão Athletico em 0 a 0.

 

Sobrou correria e faltou fôlego

A blitz da equipe de Claudemir Sturion logo no início do jogo colocou o Cascavel na roda e deu resultado positivo, mas com a ajuda do goleiro adversário. Responsável por salvar o time em diferentes momentos do jogo com suas boas defesas, Rodolfo não conseguiu segurar o chute de longe do rápido atacante Bruninho, aos 10 minutos.

Bruninho comemora seu gol fazendo menção de que vai ser papai Foto: GM

Com a vantagem no placar, o Galo Maringá foi arrefecendo aos poucos, perdeu o ritmo inicial e deu chance para o Cascavel se organizar em campo e partir para o ataque.

O intervalo do jogo foi uma oportunidade para que os técnicos Claudemir Sturion e Leston Júnior reorganizassem suas equipes. E na volta para o segundo tempo, foi o Cascavel que começou embalado e no primeiro minuto de jogo, numa jogada coletiva, o centroavante Manoel marcou um golaço, empatando o jogo. Antes, Manoel tocou para Rodrigo, na esquerda, que se livrou de três marcadores do Maringá, tocou para a direita, de pé em pé a bola chegou a Libano, que mandou para a pequena área, Rodrigo tocou de letra à esquerda, encontrando Manoel sem marcação. O centroavante não teve dificuldade para se livrar do goleiro Patrick e tocar para o fundo da rede, empatando a partida.

E a Serpente continuou indo para cima e em vários momentos esteve perto de uma virada. Mas, o Galo também se reorganizou e teve oportunidades de desempatar. Mas, o que ficou visível é que as duas equipes estão longe da forma física ideal e sofreram para chegar ao final, principalmente com um segundo tempo com 11 minutos de acréscimo.

O próximo jogo do Galo Maringá será quarta-feira, às 19 horas, no Willie Davids. O Cascavel, que também tem apenas 1 e está na oitava posição, recebe em casa o lanterna Andraus.

 

Outros jogos

Além da goleada do Maringá FC sobre o Andraus no sábado a noite no Willie Davids, a segunda rodada do Campeonato Paranaense teve neste domingo, 21, O Cianorte vencendo o Londrina por 1 a 0 no Albino Turbay, o Operário vencendo o PSTC por 2 a 0, em Ponta Grossa, e Azuris e Athletico empatando em 0 a 0.

A rodada continua nesta segunda-feira, às 20 horas, com o Coritiba recebendo o São Joseense no Couto Pereira. Será possível assistir o jogo ao vivo neste link https://www.youtube.com/live/jnrNwtwiVRM?si=kVGiXdBH78xFmr4t

 

 

Veja também

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile