Emerson Cris assume o Alvinegro no posto de Claudemir Sturion que se demitiu após comandar o time em três partidas sem nenhuma vitória
Da Editoria de Esportes
vila@omaringa.com.br
Em busca de reação no Campeonato Paranaense, o Galo Maringá tem parada das mais difíceis neste sábado, às 18h30, pela 4ª rodada da Competição. O Alvinegro, que ocupa a penúltima posição na classificação, após duas derrotas e um empate, enfrenta o Athletico-PR, na Arena da Baixada.
O confronto marca a estreia do técnico Emerson Cris, substituto de Claudemir Sturion que pediu demissão após a derrota da equipe para o Azuriz, na última quarta-feira, em Maringá.
Cris tem um desfalque certo. O lateral direito Elácio, lesionado, está descartado. A posição segue com Lucas Serafini. Nas demais posições devem permanecer os mesmos jogadores que iniciaram na derrota para o time de Pato Branco. Tendem a jogar: Patrick; Lucas Serafini, Fernando, Dutra e Alex Jorge; Daniel, Bonnet, Portuga e Marcelinho; Bruninho e Neto Acará.
O Furacão vem de empate com o Maringá FC, em casa, por 1 a 1. Antes o time comandado pelo colombiano Juan Carlo Osório tinha empatado com o Azuriz, em Pato Branco, e vencido o Andraus na Vila Capanema, por 0 a 2. A escalação provável é com Bento; Madson, Kaíque Rocha, Belezi e Vinicius Kauê; Fernandinho e Erick; Benítez, Canobbio, Cuello e Pablo.
Os ingressos para a partida se esgotaram na manhã desta sexta-feira (26). Serão permitidas presenças de mulheres, crianças e pessoas com deficiência (PCDs).
Será o segundo de três jogos que o Athletico-PR terá público restrito como mandante, por conta de uma punição pela briga no Athletiba de 2023, pelo Estadual. O Furacão jogaria inicialmente com portões fechados, mas conseguiu uma conversão social junto ao Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) para acomodar ‘público especial’.
Apita o jogo Lucas Paulo Torezin, com os assistentes Diego Fortunato e Daniel Pereira Merele.