Galo Maringá perde para o Athletico, continua sem vencer e entrou na zona do rebaixamento

Galo Maringá perde

O time de Emerson Cris mostrou nova personalidade, mas cansou logo Foto: Athletico

O Athletico conseguiu na noite deste sábado, 27, sua primeira vitória na Ligga Arena no Campeonato Paranaense e impôs ao Galo Maringá sua terceira derrota. Com a vitória por 2 a 1, o time da Capital dorme na terceira posição, ao passo que o Galo entrou na zona de rebaixamento e pode se tornar o lanterna se o Andraus Brasil vencer ou pelo menos empatar por qualquer resultado que não seja 0 a 0.

Este foi o primeiro jogo do Galo Maringá sob a direção do técnico Emerson Cris, que teve apenas dois dias para preparar o time, já que assumiu depois que o técnico Claudemir Sturion pediu demissão. O time que enfrentou o Athletico foi totalmente diferente daquele que vinha perdendo e empatando diante de sua torcida, no Willie Davids.

Cris conseguiu dar personalidade ao time, mesmo sem tempo com a equipe, mas a preparação física continua deficiente. O time que deu trabalho para o Athletico no primeiro tempo, se arrastava no segundo.

 

De igual para igual, até nos erros

Quem assistiu o início do jogo deve ter pensado que ia assistir a uma goleada, pois com apenas dois minutos de jogo o Athletico abriu o placar. Cuello cruzou e Julimar completou.

Mas, o que se viu na sequência, foi o Galo partindo para cima, e de forma organizada, obrigando a defesa do Furacão a trabalhar muito e o goleiro Bento mostrar porque é um dos melhores do Brasil na sua posição.

Aos 16 minutos, os comandados de Emerson Cris deixam tudo igual. Dantas rolar para Alex Nemetz finalizar sem chances para Bento.

A partir daí, o ritmo do jogo caiu, dando a impressão que os dois times estavam satisfeitos com o empate.

Mas, o técnico do Athletico é Juan Carlos Osorio, que mesmo com um time ruim como o Athletico está ultimamente, sempre consegue tirar um coelho da cartola. O coelho chama-se Pablo, o artilheiro do Paranaense do ano passado, o homem capaz de jogar em diferentes posições e fazer a diferença.

Pablo entrou aos 22 minutos no lugar de Alex Santana, no meio de campo, e em seu primeiro lance, menos de um minuto depois de entrar, ele recebe na área, domina e toca para o gol, voltando a colocar o Athletico em vantagem.

Com a vantagem no placar, o Furacão trocava passes e administrava o placar favorável. A equipe quase ampliou com Julimar e Pablo, mas pararam em Colman.

 

 

Veja os melhores momentos  do jogo

 

Notícias relacionadas

Sair da versão mobile