Galo Maringá perde para o Azuris em casa, é vaiado por sua torcida e técnico Claudemir Sturion se demite

Claudemir Sturion

Claudemir Sturion, um técnico campeão, é sacrificado por um time não render Foto: Arquivo

O Galo Maringá perdeu em casa para o Azuris por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, 24, permanecendo com apenas 1 ponto em três jogos, continuando próximo à zona de rebaixamento. Mais esta decepção diante de sua torcida, motivo de gritos irados do torcedor que não vê reação diante dos resultados adversos, foi suficiente para a queda do técnico Claudemir Sturion.

Minutos após o final da derrota para o Azuris, quando a equipe ainda estava no estádio Willie Davids, a diretoria publicou nas redes sociais do Galo uma Nota comunicando a dispensa de Sturion. Dizia a Nota que foi o técnico quem solicitou a saída.

Sturion tem histórico de técnico vencedor. Em Maringá, mesmo, ele já foi duas vezes campeão em diferentes divisões, foi vice, e assumiu o Galo dentro de um projeto de deixar a equipe entre as oito primeiras para ir para a próxima fase e ganhar o direito de disputar a Copa do Brasil e a Séria D do Brasileirão. Mas, em conversas com diretores e com amigos ele teria dito que não tinha mais o que tirar da equipe.

Ele é o segundo técnico a perder o cargo no Campeonato Paranaense em apenas três rodadas. Na segunda rodada o sacrificado foi o técnico do Cascavel, Leston Júnior, demitido após um empate com o Galo, domingo no Willie Davids.

Na entrevista à imprensa após o jogo, o diretor João Regiani disse que já tem um nome em vista para substituir Claudemir Sturion, mas ainda não conversou com ele.

Sair da versão mobile