Garantido para a terceira fase da Copa do Brasil, Coritiba critica FPF

Alviverde solicitou adiamento do confronto com o Cianorte pelo Estadual para terça-feira, mas entidade não atendeu

O Maringá

 

O Coritiba abateu o Pouso Alegre, nesta quinta-feira (10), em Minas Gerais, e avançou à terceira fase da Copa do Brasil. Com o triunfo, o Alviverde assegura uma premiação de R$ 4, 18 milhões. O Alviverde venceu os mineikros, fora e casa, por 3 a 2 nos pênaltis.

No tempo normal, as equipes ficaram no empate em 1 a 1. Guillermo fez o gol do Coxa, e Gledson marcou para o Dragão. Nas penalidades, Foguinho, Nando e João Marcos desperdiçaram as penalidades do Pouso Alegre – Andrey também errou no Coritiba. No fim, comemoração alviverde.

Antes, o Coxa tinha abatido o Bahia de Feira, fora de casa, por 5 a 2. O time agora aguarda o adversário seguinte que será determinado por sorteio.

O vice-presidente do Coritiba, Osiris Klamas, criticou a Federação Paranaense de Futebol por não modificar a data da partida de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense. O time da capital jogou na quinta-feira às 21h30 em Pouso Alegre (MG), pela Copa do Brasil, e volta a jogar no domingo às 18h30, em Cianorte, pelo Estadual.

“Infelizmente, tentamos mudar para terça-feira (o jogo contra o Cianorte), mas a Federação não colaborou. Jogadores desgastados, uma viagem desgastante. Vamos enfrentar mais uma final no Paranaense, vamos em busca do título”, afirmou Klamas, em entrevista à rádio Banda B.

Sair da versão mobile