GEM anuncia a contratação do meia Luizinho, 15º jogador para a temporada 2023

Entre as suas características, destaque para a criação e a boa técnica. O Grêmio de Esportes Maringá (GEM) jogará a 2ª Divisão a partir do final deste mês de abril

Crédito: Reprodução/GEM

O Grêmio de Esportes Maringá (GEM) chegou a sua 15ª contratação oficial para a temporada de 2023, quando jogará a Divisão de Acesso a partir do final deste mês de abril.

Nesta segunda-feira, 17, o clube alvinegro anunciou o nome de Cléber Luiz Alves de Souza, mais conhecido como Luizinho.

Ele é meio-campista e tem 22 anos. Oriundo de Montes Claros (MG), seu último clube foi o Laguna/RN. Mas também já vestiu a camisa de União e Atlético Cearense/CE, Cerrado e América/GO; e Portimonense de Portugal.

Entre as suas características, destaque para a criação e a boa técnica. Luizinho é um típico meia canhoto. Assim, é uma opção para o técnico Paulo César Catanoce utilizar na armação de jogadas.

Jogadores
Até esta segunda-feira, 17, já foram oficializadas 15 contratações:
– Lateral-direito Capela (ex-Araxá Esporte Clube/MG)
– Goleiro André Zuba (ex-Monte Azul/SP)
– Lateral-esquerdo Edi (ex-Mamoré/MG)
– Volante Felipe Pelles (ex-Guaporé/RO)
– Atacante Maycon (ex-Sertãozinho/SP)
– Centroavante Felipe Alves (ex-Operário/MT)
– Atacante Ian Carlos (ex-Brasília/DF)
– Zagueiro Alemão (ex-Barretos/SP)
– Goleiro Wiliam Galizio (ex-Bandeirante de Birigui/SP)
– Zagueiro Gabriel Eugênio (ex-Hercílio Luz/SC)
– Zagueiro Elivelton (ex-Valeriodoce/MG)
– Zagueiro Roger Thomaz (ex-Afogados/PE)
– Volante Lucas Porto (ex-Oeste Barueri/SP)
– Volante Matheus Índio (ex-Oeste Barueri)
E agora: Luizinho

Estreia
Segundo o site da Federação Paranaense de Futebol (FPF), a estreia do GEM será em 30 de abril (domingo), às 15h30, fora de casa, na Vila Capanema, em Curitiba. Terá pela frente o Andraus Brasil.

No dia 29 (sábado), a mesma Vila Capanema será palco para Paraná Clube x Toledo EC. Mas se especula que a partida do GEM possa ser trocada de dia.

Crédito: GEM

Sub-20
Pelo Paranaense Sub-20, o derby entre Grêmio Maringá e Maringá Futebol Clube foi paralisado, na 2ª rodada da competição, domingo, 16 de abril.

Segundo o relatório do delegado do jogo, cujo documento é público e está no site da FPF, os 17 minutos do primeiro tempo a partida foi paralisada devido a uma briga generalizada do lado de fora do campo de jogo, próximo ao alambrado que separa o campo da rua.

“A briga aconteceu entre a torcida organizada do Grêmio Maringá com outras pessoas que estavam assistindo ao jogo. Durante a briga foi possível observar arremesso de cadeiras e outros objetos não identificados, agressões mútuas de ambos os lados, sendo que alguns atletas e comissões técnicas de ambas as equipes foram até as proximidades do alambrado, na tentativa de conter os ânimos dos envolvidos”, diz o documento.

O texto ainda relata que, durante a briga, houve contato com 190 e foi solicitado policiamento, ressaltando que a equipe do Grêmio Maringá havia entregue o ofício do policiamento para a partida.

“A briga durou cerca de 10 minutos, até que cessou, mas a maior parte dos envolvidos ainda continuaram no local, onde se encontravam antes da confusão. Com aproximadamente 20 minutos de paralisação, a polícia militar chegou ao local. Foi solicitado que permanecesse uma viatura no campo de jogo até o final da partida, mas o Sargento Lemes informou que não poderia deixar uma viatura no campo, iriam deixar uma viatura fazendo ronda nas proximidades do campo, mas que se houvesse outra ocorrência, teriam que atender. Devido a circunstância, não poderiam dar garantia de segurança para todos os presentes”.

O relatório informa também que foi feito o boletim de ocorrência código 425900, ano do boletim 2023. “Diante dos fatos, a equipe de arbitragem suspendeu a partida por falta de segurança, considerando o artigo 52 do Regulamento Geral de Competições Não Profissionais em partidas suspensas antes dos 30 minutos do segundo tempo”.

Agora, aguarda-se a decisão do DCO da Federação Paranaense de Futebol sobre a continuação da partida.

Sair da versão mobile