Jornada dupla para o Grêmio de Esportes Maringá (GEM) na tarde deste sábado, 29 de abril. O alvinegro estava em duas frentes no mesmo horário das 15h30: na Cidade Canção, o Sub-20 entrou em campo pela 3ª rodada do Paranaense da categoria; no profissional, estreia na Divisão de Acesso, fora de casa.
Em parceria com o Projeto MT, o “Greminho” do professor Marcel Tucci conseguiu o primeiro pontinho no Estadual Sub-20, ao empatar em 2 a 2 com o Nacional Atlético Clube (NAC), no Complexo Esportivo Roberto Duque da Rocha, mais conhecido como Campo do Alvorada.
A partida foi bastante movimentada, com cinco expulsões, quatro gols e bola na trave, com chances perdidas para ambos os lados. Inclusive, o tento de empate saiu no último segundo do duelo, aos 50 minutos, para alegria dos gremintes.
Destaque para Carlos André, capitão do GEM, que marcou os dois gols do Galo do Norte. Pelos lados do NAC, Ruan e João Pedro balançaram as redes adversárias.
Na outra partida do Grupo E, o Maringá FC amassou o Cianorte, aplicando um 4 a 2 em confronto no CT do MFC.
Com esses resultados, o Dogão assumiu a liderança da chave, somando 6 pontos; o Nacional vem em segundo, com 4 pts; Cianorte, 3 pts; e Grêmio, 1 pt.
Na próxima terça-feira, 2 de maio, Galo e Dogão entrarão em campo no município de Marialva, no Estádio Braz Clementino de Mendonça (antigo Estádio Brasil), às 15h, para dar continuidade à partida da 2ª rodada. Neste mês de abril, o jogo havia sido suspenso ainda no 1º tempo, por conta de uma briga entre torcidas extracampo.
Por isso, a partida na Capital da Uva Fina será com portões fechados. É a cidade onde as categorias de base do NAC têm treinado e jogado.
Profissional
Já a equipe adulta do GEM começou com o pé esquerdo o Campeonato Paranaense da 2ª Divisão, a popular Divisão de Acesso.
Jogando neste sábado, 29, em Curitiba, na Vila Capanema, os comandados do técnico greminte Paulo César Catanoce perderam para o Andraus Brasil. Placar: 2 a 0.
A partida foi definida logo no 1º tempo, com um gol de Jorge Alemão nos primeiros minutos; e outro ao final da etapa (41 minutos), de André Carlos.
Gosto amargo, pois o técnico do anfitrião é nada menos que Claudemir Sturion, que comandou o Galo Guerreiro em 2022 na campanha do título da 3ª Divisão e do acesso. Inclusive, ele tem forte identificação com a Cidade Canção, tendo conquistado troféus com as camisas do Maringá FC e do Aruko Sports Brasil.
Em campo, o GEM apresentou limitações técnicas, cansaço físico e pouca criatividade. No banco, Catanoce tinha somente dois jogadores reservas para mudar o destino da partida.
É uma situação que preocupa o torcedor, pois a Segundona tem apenas um turno para classificar quatro equipes às semifinais. Aliás, a torcida Galo Terror se manifestou nas redes sociais cobrando a diretoria.
No outro duelo de sábado, o PSTC, do técnico Reginaldo Vital, superou o Apucarana Sports, que é dirigido por Rafael Andrade (ex-Aruko). Placar: 2 a 0.
Próximo
O próximo compromisso do Grêmio Maringá será no sábado, 6 de maio, às 18h30, no Estádio Regional Willie Davids, em Maringá. Até este domingo, 30 de abril, é a informação que consta no site da Federação Paranaense de Futebol (FPF).
Pela frente, o Galo terá o EC Laranja Mecânica, clube ainda caçula no cenário profissional do Estado e que subiu em 2022. É uma equipe de Arapongas, treinada por Rodrigo Casagrande.