Da Editoria de Esportes
viola@gmail.com.br
Uma sequência de cinco partidas sem vencer (quatro derrotas e um empate), resultou na demissão do técnico Zé Roberto Lucini no comando técnico do Cianorte. A ‘gota d’água’ foi o revés do último domingo, em casa, quando o Leão do Vale foi goleado pelo Coritiba por 0 a 4, abrindo o duelo pelas quartas de final do Campeonato Paranaense. Também deixa o clube o auxiliar Antônio Costa. O anúncio foi feito na noite de domingo (3), após o time levar goleada diante do Coxa.
“O Cianorte FC SAF comunica a saída do Treinador Zé Roberto Lucini e seu auxiliar Antônio Costa de forma imediata. O clube agradece os serviços prestados e deseja sucesso para o restante da carreira de ambos. A partir desta segunda-feira, dia 4, o clube inicia a reformulação para o restante da temporada de 2024, priorizando a participação na Série D do Campeonato Brasileiro.”
O técnico estava desde setembro de 2023 no Leão do Vale e deixa a equipe após doze partidas, quatro vitórias, dois empates e seis derrotas.
Com o resultado, o Cianorte está praticamente eliminada do Estadual, já que precisa marcar mais de quatro gols no jogo de volta, fora de casa. Em má fase, o Cianorte acumula cinco jogos sem vencer, entre eles, a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil, para o Corinthians.
O duelo de volta com o Coritiba pelas quartas de final será no sábado (9), às 16h, no Couto Pereira.
PARANAENSE
Quartas de final
Sábado – 2/3
Londrina 1 x 0 Athletico-PR
Domingo – 3/3
Cianorte 0 x 4 Coritiba
Azuriz 0 x 0 Operário
Segunda-feira – 4/3
20h FC Cascavel x Galo Maringá
Sábado 9/3
16h Coritiba x Cianorte
19h Maringá FC x FC Cascavel
Domingo – 10/3
16h Operário x Azuriz
18h30 Athletico-PR x Londrina