GEM tem semana de treinos táticos antes da estreia na Divisão de Acesso 2023

Pontapé inicial no campeonato será contra o Andraus Brasil, no próximo sábado, 29 de abril, em Curitiba. Grêmio de Esportes Maringá (GEM) é dirigido por Paulo César Catanoce

vila capanema1

Estádio da Vila Capanema, em Curitiba, local da estreia do Grêmio (Crédito: Paraná Clube)

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Falta menos de uma semana para o Grêmio de Esportes Maringá (GEM) fazer sua estreia no Campeonato Paranaense da 2ª Divisão 2023, a conhecida Divisão de Acesso (ou “Série B”, para ficar em um eufemismo).

O foco do GEM será em treinos táticos no período da tarde, conforme informações da assessoria. Desta terça, 25 de abril, até a próxima quinta, 27, no município de São Pedro do Ivaí (a 66 km de Maringá), onde o alvinegro maringaense faz sua pré-temporada sob comando do técnico Paulo César Catanoce.

Já na sexta, 28, o tático passa para o período da manhã. Porque, ao meio-dia, a delegação seguirá para Curitiba.

No sábado, 29, o Galo Guerreiro estreará contra o Andraus Brasil, às 15h30, no Estádio Durival Brito e Silva, mais conhecido como Vila Capanema. É a casa do Paraná Clube, mas que será também do Andraus e do Patriotas FC na competição deste ano.

Sábado
Na 1ª rodada, PSTC e Apucarana Sports também se enfrentarão no sábado, 29, às 15h30. Mas no Estádio Mun. Álvaro Alves, em Alvorada do Sul, novo lar para o Paraná Soccer Technical Center, clube formador que antes mandava suas partidas em Cornélio Procópio.

Já o Tricolor da Cidade Alta é comandado por Rafael Andrade, que esteve no município de Maringá durante duas temporadas à frente do Aruko Sports Brasil. Na quinta-feira, 20, o Apucarana venceu o Maringá FC em jogo-treino.

Andrade aproveitou o teste para utilizar todo o seu plantel. “Muito positivo o desempenho dos atletas, estamos mostrando evolução enfrentamos novamente outra grande equipe do estado, nossa equipe vem crescendo nas fases do jogo, entendendo o que tem que ser executado e nos dá esperança para que podemos fazer uma grande divisão de acesso e atingir o objetivo que é o acesso para a primeira divisão”, disse o técnico, via assessoria.

Treino do Apucarana, equipe comandada por Rafael Andrade (Crédito: Apucarana Sports)

Mais jogos
Com portões fechados, Paraná Clube (do técnico Marcão) e Toledo EC jogarão no domingo, 30, a partir de 15h30, na Vila Capanema. Em decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD), foi mantida a penalidade do TJD/PR ao Paraná Clube com a multa de R$ 35.000,00 mais a perda de mando de campo por cinco partidas, convertida para que ocorram com os portões fechados.

No mesmo dia e horário, AA Iguaçu (do técnico Ageu) e Patriotas FC (comando de Pedrinho Maradona) se enfrentarão em União da Vitória, no Antiocho Pereira.

A 1ª rodada fecha na terça-feira, 2 de maio, com EC Laranja Mecânica (do treinador Rodrigo Casagrande) contra Araucária EC, às 19h30, em Arapongas, no José Chiappin, o popular Estádio dos Pássaros.

1ª fase
Os clubes se enfrentam em turno único denominado Grupo “A”. Ao final de todas as rodadas, classificam-se os quatro melhores colocados para as semifinais (em sistema mata-mata).

Transmissão
Ao contrário de uma informação que circulou, a transmissão dos jogos da Segundona não será mais feita pela Eleven Sports. É um serviço pago de streaming que fez a cobertura da 3ª Divisão em 2022.

Para este ano, a Federação Paranaense de Futebol (FPF), segundo a assessoria do Grêmio, deve transmitir as partidas da 2ª Divisão em seu canal no YouTube.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile