Em igualdade de condições depois do empate em 1 a 1 domingo passado na Vila Capanema, em Curitiba, e ambos já garantidos na Segunda Divisão do Campeonato Paranaense no próximo ano, Grêmio e Patriotas decidem neste sábado, no Estádio Willie Davids, em Maringá, o título de campeão da Terceira Divisão. O empate no tempo regulamentar leva a decisão para os pênaltis.
Esta é a terceira decisão deste ano envolvendo equipes de Maringá. No primeiro semestre, o Maringá Futebol Clube disputou a decisão da Divisão Especial com o Coritiba, depois o Aruko Maringá decidiu a Segunda Divisão com o Foz e agora chegou a vez do Grêmio. Neste temporada, Maringá teve um representante em cada divisão do Paranaense e na próxima terá dois na Primeira e um na Segundona.
Apesar da igualdade, o Grêmio conta com o fato de jogar em casa e ter o apoio de sua torcida. A equipe maringaense, que carrega o mesmo nome do Grêmio de Esportes Maringá que foi campeão estadual na década de 1970, fez uma campanha bastante elogiada nesta temporada, com 11 vitórias, três empates e apenas uma derrota neste ano. A equipe é ainda uma das campeãs de renda.
Onde assistir Grêmio e Patriotas
- Rádio Pinga Fogo 91.5, com Ananias Rodrigues e equipe
- Arena Maringá Sports, no Youtube, com Marcelo Henrique Galdiolli e equipe
- Eleven Sports – transmissão em video ao vivo (use o link e assista aqui)
A partida começa às 15h30 e o técnico Claudemir Sturion não vai poder contar com o lateral-esquerdo, Mateus Issa, que está machucado. Restante do elenco está à disposição, confira os relacionados: Eugênio Neto e Diego como goleiros e na defensa ainda Alex Rocha, Rogério, Bruno, Wesley, João Victor, Vitão e Alemão. Para o meio campo Sturion tem à disposição Adão, Sorbara, Juan Oliveira, Sérgio Dias, Wallace, Igor Vilela e Sato; no ataque Sturion pode escolher entre Alef, Cristiano, Léo, Luan e Thiery.
Arbitragem
Árbitro: ROBSON BABINSKI – Cidade: SANTA ISABEL DO OESTE – PR
Assistente 1: WAGNER JUNIOR BONFIM LEDO Cidade: SIQUEIRA CAMPOS – PR
Assistente 2: BRUNO FERNANDO APARECIDO ROHLING – Cidade: JARDIM ALEGRE – PR
Quarto Árbitro: JOÃO PAULO ROMANO QUEIROZ – Cidade: LONDRINA – PR
Delegado: THALES ELCIUS BESPALHOK MOREIRA – Cidade: MARINGÁ – PR