Da Redação
Começa neste domingo (13) a decisão do título da Terceira Divisão do Campeonato Paranaense entre Patriotas e Grêmio de Esportes Maringá. As equipes fazem o jogo de ida, às 15h30, no Estádio Durival Britto e Silva, a Vila Capanema, na capital do Estado. A volta está agendada para o próximo sábado (19) no Estádio Willie Davids, às 15h30.
O time maringaense tem a prerrogativa do segundo duelo em casa por conta da melhor campanha nas fases anteriores. No caso de igualdade após os dois confrontos, a decisão sairá de cobranças de tiros livres a parir da marca de pênaltis.
Nas semifinais o GEM passou pelo Araucária e o Patriotas eliminou o Arapongas. No caso do Alvinegro a classificação foi dramática, já que, após vencer na ida em Campo Largo, por 2 a 1, o time perdeu no WD pelo mesmo placar e se qualificou nos pênaltis (4 a 2). A equipe de Curitiba empatou com os araponguenses em 0 a 0 e venceu em casa por 2 a 0.
Claudemir Sturion, técnico GEM, não tem problemas para escalar a equipe. Ele conta com força máxima e poderá, caso queira, repetir a formação do confronto anterior com Neto; Alex Rocha, Rogério, Bruno e Wesley; Sorbara, Adãozinho e Igor Vilela; Cristiano e Firmino. O Patriotas, do técnico Pedro Almiro, tende a escalar Ricardo Vilar; Manoel, Murilo Batalha, Eduardo Bizus e Caio Queiroz; Maicon Canário, Caio Cesar, Arisson e Xavier; Rodrigo Jesus e Juninho. O árbitro será Adriano Milczvski, de Curitiba.
Os dois times estão com vagas asseguradas para a Segunda Divisão em 2023. Vão disputar o acesso para a elite do ano seguinte com Paraná Clube, Laranja Mecânica de Arapongas, Francisco Beltrão, Apucarana, Iguaçu de União da Vitória, PSTC, Andraus e Toledo.