Grêmio Maringá goleia o Nacional em Rolândia por 5 a 1 e assume liderança do Grupo B

Contra as duas equipes de Rolândia o Galo do Norte obteve duas vitórias por 5 a 1

Grêmio Maringá goleia o nacional

Igor Vilela pega de primeira e marca o segundo gol do Grêmio Foto: Reprodução/Eleven Sportes

O Grêmio Maringá goleou o Nacional de Rolândia na tarde chuvosa desta quarta-feira, 14, no Estádio Erick George, em Rolândia, por 5 a 1, e assumiu a liderança do Grupo B da Terceira Divisão do Campeonato Paranaense com 13 pontos, mesma pontuação do Arapongas, porém com melhor saldo de gol. Os três primeiros gols saíram no primeiro tempo e no primeiro minuto do segundo tempo aumentou a vantagem quando o zagueiro Valin, do Nacional, tentou tocar para a linha de fundo e acabou marcando contra.

O Nacional, que até então era o terceiro colocado no grupo, foi dominado logo nos primeiros lances do jogo e aos 10 minutos Sato abriu o placar para o Grêmio. Depois de o meio campo do Grêmio dominar, Wesley rebebeu na esquerda, desceu em velocidade e cruzou para a direita, onde Lucas Lourenço tocou de cabeça para dentro da pequena área, para Sato só completar de cabeça para o fundo da rede.

Minha Página AMP

Aos 20 minutos, a bola quicou na intermediária do Grêmio e o zagueiro Rogério dá de bico até próximo à área do Nacional, Cristiano mata, entrega para Firmino, que toca e Igor Vilela chuta de primeira, de esquerda, e acerta no ângulo, sem chances para o goleiro Guilherme.

O domínio da equipe de Maringá continuou e aos 40 minutos Cristiano foi derrubado na entrada da pequena área. Ele mesmo bate e marca.

Na volta para o segundo tempo, logo no primeiro minuto o Grêmio ataca e o zagueiro Valin tenta tirar para a linha de fundo, mas acaba tocando para dentro de seu próprio gol, fazendo o quarto para o Maringá.

Aos 24 minutos, o Nacional traz a bola de pé em pé desde sua área até que um lançamento longo alcança Pedrinho, que domina, passa por dois zagueiros e livra-se do goleiro Diego e faz um golaço.

O meio campista Vitor Zanetti, do Nacional, foi expulso depois de um lance violento, mas o Grêmio não conseguiu aproveitar a superioridade numérica. O nível do jogo caiu, mas no último minuto de jogo o time maringaense voltou a marcar. O goleiro Diego bate, a bola cruza todo o campo e ao cair na área do Nacional encontra Douglas, que não teve dificuldade para se livrar do goleiro e marcar o quinto do Grêmio.

Esta foi a quarta vitória do Grêmio Maringá, que tem também um empate. Do seu saldo de gols, 10 marcados contra equipes de Rolândia, 5 a 1 no Rolândia Esporte Clube e 5 a 1 em cima do Nacional nesta quarta-feira.

O próximo compromisso da equipe maringaense será domingo, 18, às 19 horas no Willie Davids, quando recebe o Arapongas, que também está na liderança com 13 pontos.

Sair da versão mobile