A “nova fase” do Grêmio Maringá, aquela em que o time que vinha de uma série de derrotas e estava prestes a cair para a Terceira Divisão, devia começar a ganhar, durou só um jogo. Neste domingo o time, que carrega o nome de uma verdadeira instituição, com lugar do coração do povo maringaense, voltou a perder feio, levou dois gols em apenas 1 minuto e voltou à incômoda situação de ameaçado de rebaixamento. A equipe maringaense perde por 3 a 1 para o Iguaçu na tarde deste domingo, 17, no Estádio Antiocho Pereira, em União da Vitória, em partida válida 8ª rodada da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense.
Esta foi a penúltima rodada desta fase da Segundona e com esse resultado o Grêmio vai brigar com o Toledo, vice-lanterna, para não cair para a Terceirona. O confronto será no próximo domingo, 25, no Willie Davids, em Maringá. Mesmo perdendo, o Grêmio ainda se garantirá na Segunda Divisão por ter um saldo de gols menos pior do que o do Toledo.
A partida deste domingo em União da Vitória foi decidida logo no primeiro tempo porque assim o Iguaçu quis. Nos primeiros minutos já ficou claro qual time mandaria no jogo e quais os atletas que se destacariam. Com apenas 15 segundos de jogo, o Iguaçu obrigou o goleiro William, do Grêmio, a trabalhar, quando Vanderson escapou sozinho pela esquerda e por pouco não abre o placar.
Dois minutos depois, um novo ataque. Vanderson e Ícaro mostraram logo a William que sua tarde não seria nada fácil. E, de tanta insistência, saiu o primeiro gol. Aos 10 minutos, houve um escanteio para o Iguaçu cobrar pela esquerda, Ícaro mandou na pequena área e encontra Vanderson sozinho, que toca de cabeça e abre o placar para o time da casa.
A bola é levada para o centro de campo, o Maringá dá a saída, um atleta do Iguaçu se adianta, recupera e lança para o ataque, Icaro corre pela esquerda, lança na área e Gabriel aproveita. É o segundo gol em menos de 2 minutos.
Mas, o Grêmio reagiu e aos 18 minutos, numa cobrança de falta, Maicon bate forte, o goleiro Leo Lopes não consegue segurar, a bola volta e Vinícius aproveita o rebote e marca.
Aos 28 minutos, o gol mais bonito do jogo. Novo escanteio para o Iguaçu, há um bate-rebate dentro da área e a bola sobra no canto esquerdo da pequena área, quando Vanderson faz um voleio e marca de perna direita.
Os quatro gols foram marcados em apenas 18 minutos, mas a partir daí o rítmo caiu, o jogo ficou morno e nem Iguaçu, nem Grêmio levaram perigo ao gol adversário.