Handebol feminino de Maringá, recheada de títulos, se consolida como uma das melhores do país

Maringá superou a outra equipe do estado na decisão do bronze. Vitória por 27 a 24 sobre o Cascavel, coroando o 2024 brilhante - Foto: Bruno Ruas/Ruas Mídia/CBHB

O Handebol feminino de Maringá, conquistou mais um grande resultado no último final de semana. A equipe comandada pelo competente técnico, Marlon Araújo, conhecido como ‘Biroto’, alcançou mais uma vez o terceiro lugar na Liga Nacional (principal competição de handebol do país).

“A gente sai muito feliz pelo ano que nós fizemos, um ano de muito trabalho e muita luta. Com certeza encerramos da melhor maneira possível. Claro que a gente acreditava que poderia chegar na final, mas o esporte é isso, a equipe que errou menos conseguiu concluir e chegar na final e nós buscamos o terceiro lugar novamente que já havíamos sido em 2023”, destaca Biroto.

“A gente sai muito feliz pelo ano que nós fizemos, um ano de muito trabalho e muita luta” – Foto: Bruno Ruas/Ruas Mídia/CBHB

Após grande campanha nas fases anteriores, o Unicesumar/Unimed/Perfileve Maringá se classificou para as finais, intitulada ‘FINAL FOUR’. Na semifinal em jogo gol a gol as meninas da Cidade Canção foram superadas por 24 a 22 e foram para a disputa do terceiro lugar.

Melhor do estado

Além de ter conquistado o Campeonato Paranaense, Jogos abertos, Jogos Universitários Paranaenses e ainda, Vice-Campeão Brasileiro Universitário, o Maringá superou a outra equipe do estado na decisão do bronze na Liga Nacional, vitória por 27 a 24 sobre o Cascavel, coroando o 2024, brilhante.

E teve mais prêmios

A atleta do Maringá, Maria Vitória a ‘Mavi’ foi a artilheira e escolhida a melhor jogadora (MVP). Ana Júlia, eleita a melhor goleira e Beatriz premiada como melhor defensora do Final Four.

Atletas maringaenses também receberam prêmios individuais – Foto: Bruno Ruas/Ruas Mídia/CBHB

Masculino campeão paranaense

A equipe masculina se sagrou campeã paranaense pela oitava vez ao superar o Cascavel por 30 a 25 no último final de semana. Além do estadual adulto a equipe venceu os Jogos Universitários, foi segundo lugar nos Jogos Abertos, campeão paranaense júnior, além da quinta colocação na Liga Nacional.

A equipe masculina se sagrou campeã paranaense pela oitava vez ao superar o Cascavel por 30 a 25 – Foto: Rubinho Silva
Sair da versão mobile