IAS Legends de Maringá lamenta morte e vai homenagear o ex-lateral da seleção, Zé Carlos

IAS Legends lamenta morte do ex-lateral Zé Carlos - Foto: Arte/Divulgação

Na madrugada da última sexta-feira, 25, na cidade de Osasco-SP, onde participaria de um evento com ex-atletas de futebol profissional, o ex-lateral direito Zé Carlos, que defendeu a Seleção Brasileira de futebol na Copa do Mundo de 1998 nos deixou após sofrer um infarto.

Convidado para participar do jogo amistoso na cidade de Terra Rica (130 km de Maringá) Zé Carlos, de 56 anos, que prontamente havia confirmado sua presença no elenco do IAS LEGENDS, pegou a todos de surpresa com a triste notícia de seu falecimento.

Natural de Presidente Bernardes-SP, Zé Carlos atuou pelo São José, Nacional, São Caetano, Marília e se destacou na Matonense em 1997, quando foi contratado pelo São Paulo FC. Disputou a Copa do Mundo de 1.998 e depois do mundial ainda vestiu as camisas de Grêmio/RS, Ponte Preta e Joinville. Zé deixou uma filha de 8 anos e um filho de 16 anos.

O IAS LEGENDS divulgou nota lamentando. Confira abaixo:

Nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs do José Carlos de Almeida, o Zé Carlos, que estava confirmado no nosso evento, dia 10/11 em Terra Rica. Lamentamos profundamente a morte de um ser humano ímpar, humilde, dedicado, talentoso e de uma história incrível no futebol, como nos melhores sonhos da maioria dos meninos e meninas que praticam a modalidade. Zé, você foi inspiração e exemplo para muitas pessoas, dentro e fora de campo. Descanse em paz, Amigo!

PARCEIROS DO INSTITUTO ALEX SANTOS: Prefeitura Municipal de Maringá e para este evento: Prefeitura Municipal de Terra Rica-PR, Prefeito JÚLIO CÉSAR DA SILVA LEITE e o Secretário de Esportes CELSO VINÍCIUS AZOIA (KALUNGA).

O IAS Legends agradece também todo o esforço dos patrocinadores e parceiros para realizar mais um evento com o objetivo de contribuir com a APMI de Terra Rica-PR e onde será feita a homenagem a Zé Carlos.

Sair da versão mobile