O IAS Legends com a presença de ex-jogadores renomados, capitaneados por Alex Santos, reuniu doações em prol da Associação de Proteção à Maternidade, a Infância e a Família (APMIF) de Terra Rica. Na manhã de domingo, 10 de novembro, o IAS Legends entrou em campo pela segunda vez para um amistoso diante da Seleção Master de Terra Rica no estádio municipal da cidade.
Mas o evento teve um significado que foi além das quatro linhas: o público presente pôde contribuir com doações de alimentos destinadas à Associação de Proteção à Maternidade, a Infância e a Família (APMIF), em um gesto de solidariedade que se destacou como o verdadeiro “golaço” da partida.
Em um jogo recheado de emoção e talento, que terminou em 5 a 3 para o IAS Legends, os atletas protagonizaram belos lances e mostraram aos espectadores um espetáculo que relembrou momentos gloriosos de suas carreiras no futebol. Mas não foi apenas dentro de campo que eles deram um show. Antes da partida, os atletas participaram de uma ação ambiental, plantando mudas de árvores no Parque Urbano de Terra Rica, reforçando o compromisso social e ambiental do projeto IAS Legends.
Com uma iniciativa que une futebol, solidariedade e respeito ao meio ambiente, o IAS Legends cumpre com o seu propósito de fortalecer valores essenciais como lealdade, disciplina e respeito ao próximo. O evento em Terra Rica não só proporcionou à comunidade a chance de ver de perto seus ídolos do passado, mas também reforçou a importância de ações comunitárias e de preservação ambiental.
“A união do esporte com a solidariedade é sempre uma vitória, dentro e fora de campo. Para nós é um prazer poder fazer o bem e atingir cada vez mais pessoas. Mais uma vez agradecemos à prefeitura de Terra Rica e a todos os envolvidos na organização desse amistoso”, declarou Alex Santos, ex-jogador da Seleção Japonesa e capitão do IAS Legends. O projeto, inspirado pelo Instituto Alex Santos, segue em sua missão de atuar em competições estaduais e eventos comemorativos, sempre movido por um foco social e comunitário.