Com Assessoria
Foi a confirmação da fase espetacular que vive o time do técnico Português Abel Ferreira. Na noite de segunda-feira (21), o Palmeiras abateu a equipe do São Paulo em duelo no Estádio do Morumbi valendo pela 13 rodada do Campeonato Brasileiro.
As primeiras chances de gol da partida foram do São Paulo, aos 12 minutos Reinaldo dá passe para Rodrigo Nestor que chuta de fora da área para uma bela defesa de Weverton.
O São Paulo continuou pressionando a saída de bola palmeirense até que, aos 16 minutos, após cobrança de escanteio, Patrick abre o placar para o tricolor. O lance foi revisado pelo Var por um possível toque na mão do jogador tricolor, mas o gol foi confirmado.
Aos 20 minutos, Rony disputou uma jogada com o Jandrei, ficou no chão e pedindo pênalti, mas Daronco e o árbitro responsável pelo VAR não marcaram nada e deram tiro de meta para o São Paulo.
Após os 25 minutos de partida, o Palmeiras encaixou o jogo e começou a levar perigo para a área tricolor. Após cruzamento com Gustavo Gómez, Veron completa de cabeça, mas a bola parou na defesa de Jandrei.
Aos 35 minutos, após bom passe de Rony, Gabriel Menino entra na área tricolor e finaliza, mas a bola é desviada e vai pra fora. Na sequência, em falha da defesa de São Paulo, Gustavo Scarpa fica livre com a bola e finaliza. A bola para nos pés de Arboleda.
O Palmeiras continuou buscando a área tricolor e aos 40 minutos com jogada ensaiada em uma cobrança de falta entre Scarpa e Gabriel Menino que recebe a bola e chuta por cima do gol de Jandrei.
Antes do primeiro tempo finalizar o São Paulo tentou ampliar o placar com Rodrigo Nestor que, após um contra-ataque, chutou de primeira, mas a bola não entrou.
Logo aos dois minutos, o alviverde encontrou uma falta próximo da área tricolor. Gustavo Scarpa cobra, mas a bola desvia na barreira.
Aos nove minutos, Dudu chuta de fora da área e Rony tenta completar a jogada, mas o auxiliar marca impedimento no ataque palmeirense. No minuto seguinte Gustavo Scarpa sofre falta próximo da área, ele mesmo cobra, mas a bola para mais uma vez na barreira.
Aos 17 minutos João Martins faz as primeiras substituições, tirando Luan para a entrada de Mayke e Rony para dar lugar à Rafael Navarro.
O Palmeiras seguiu pressionando muito o São Paulo, que posicionou todo seu time na defesa para tentar travar os ataques palmeirenses.
Aos 28 minutos Breno Lopes entrou em campo no lugar de Gabriel Veron. No primeiro toque na bola, Breno Lopes recebe de Mayke e chuta de primeira, mas a bola acerta o travessão.
Aos 35 minutos Gustavo Scarpa cobra escanteio, Breno Lopes fica com o rebote, mas a finalização é desviada pela defesa tricolor.
Aos 39 minutos João Martins mexeu mais uma vez no time, Danilo e Piquerez saíram para a entrada de Atuesta e Wesley.
O Palmeiras seguiu tendo forte presença no campo de ataque do São Paulo e aos 45 minutos encontrou o empate com Gustavo Gómez. O zagueiro recebeu cruzamento do Scarpa e de cabeça mandou a bola para o fundo da rede tricolor.
O Palmeiras não parou de pressionar e aos 50 minutos conseguiu a virada pelos pés de Murilo. Após sequência de escanteios, Murilo domina e marca o segundo gol alviverde na partida!
Com a vitória, o alviverde chegou aos 28 pontos e isolou novamente na liderança do Campeonato Brasileiro.
Agora, o Palmeiras encara novamente o São Paulo, na próxima quinta-feira (23), no Morumbi, às 20h (horário de Brasília), pela Copa do Brasil.