A equipe da ADRM Maringá fará sua segunda partida seguida em casa na Liga de Basquete Feminino (LBF), edição 2025.
Será na próxima sexta-feira, 28 março, às 19h30, no ginásio da Associação Recreativa Copel Maringá (Arcom), que fica na rua Caxambú, 388, Jardim Alvorada, na Cidade Canção.
Os ingressos já estão à venda no site da Sympla (confira AQUI). Cada entrada custa R$ 20 (+ R$ 2,50 taxa). Vale lembrar que a capacidade do espaço é limitada e a torcida costuma lotar o setor das arquibancadas.
As comandadas do técnico Rafael Oliveira vêm de uma vitória na estreia (contra o Blumenau, placar de 62 a 58) e uma derrota em casa (diante do Cerrado, 80 a 75). Até a manhã desta terça-feira, 25 março, a ADRM ocupava a 7ª posição na tabela de classificação, somando 3 pontos – mas com apenas dois jogos na conta.
Na equipe maringaense se destaca o entrosamento de um grupo multicampeão em 2024, quando conquistou o Paranaense, o Sul Brasileiro e os Jogos Abertos do Paraná.
Adversário tradicional
O Santo André é um nome tradicional do basquetebol feminino brasileiro. No entanto, o time do técnico Rafael de Souza, o Choco, tem feito uma campanha em que ainda não conheceu a vitória na temporada de 2025. São três jogos e três derrotas, contra Corinthians (85 a 50), Sampaio Basquete (106 a 63) e Ourinhos/AOBE (73 a 65).
Entre os destaques do time do ABC paulista, que passou por reformulação, estão a pivô Leti Rodrigues, a armadora Isinha e a cubana Ineidis Casanova. Além de jovens atletas oriundas da base andreense.
O Santo André é a única equipe que participou de todas as disputas da LBF, se sagrando campeã na edição de estreia, em 2010/2011.
Campeonato
A LBF 2025 é disputada por Unimed Campinas, Blumenau, AD Santo André, São José Basketball, Sodiê Mesquita, Sampaio Basquete, Sesi Araraquara, Corinthians e os estreantes ADRM Maringá, Cerrado Basquete e Ourinhos Basquete.
As equipes representam os estados de São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Maranhão, Paraná e também o Distrito Federal.
Iniciada em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a Liga de Basquete Feminino é jogada no sistema de disputa com todas as equipes se enfrentando em turno e returno pela primeira fase. As oito melhores avançam para os playoffs. Nas quartas de final e na semifinal, as equipes se enfrentam em séries melhores de três jogos. Na grande decisão, melhor de cinco partidas.
Uma novidade da temporada 2025 fica por conta do troféu de Melhor Jogadora da Partida, que levará o nome de Simone Lima. A ex-capitã de Santo André, autora da primeira cesta da história da LBF CAIXA e também a primeira a levantar o troféu, faleceu em outubro de 2023, aos 44 anos, e terá sua silhueta no troféu deste ano para a destaque de cada jogo.
Serviço
ADRM Maringá x AD Santo André
Sexta-feira, 28 março
19h30
Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2025
Ginásio da Arcom
rua Caxambú, 388, Jardim Alvorada