Cinquentões do Instituto Alex Santos sobram no Macrorregional do Paraná Bom de Bola

O IAS Legends está se preparando para o jogo de sábado em Douradina

Os "garotos" do Alex Santos vão enfrentar craques que fizeram história no futebol de Douradina Foto: Odair Figueiredo

Representantes de Maringá marcam 18 gols e sofrem apenas 1 durante a competição

 

Recheado de atletas que fizeram história no futebol profissional e no amador da região, o Instituto Alex Santos (IAS) acaba de conquistar mais um título para o futebol maringaense. A equipe representou Maringá nos Jogos do Paraná Bom de Bola, no futebol suíço 50+, organizado pelo governo do Estado em Moreira Salles no final de semana, e sagrou-se bicampeã estadual.

Minha Página AMP

O IAS ganhou a fase Regional, disputada em Terra Rica, e depois a Macrorregional, em Moreira Sales. Agora, a equipe representa toda a macrorregião na disputa da fase Estadual, que acontecerá no mês de setembro em Apucarana.

A equipe formada e comandada pelo craque Alex Santos, que fez história no futebol japonês, participando de duas Copas do Mundo pela seleção do Japão, não somente ganhou as duas primeiras fases da competição, mas também sobrou, como mostram as sete vitórias nas duas etapas, 18 gols marcados, contra apenas 1 sofrido.

Na fase Macrorregional, o IAS derrotou o Moreira Sales por 2 a 0 e Campo Mourão e, por último, goleou Cruzeiro do Oeste por 4 a 1.

“Montamos.um grupo de jogadores qualificados para buscar todos os resultados possíveis dentro de campo. Além disso fizemos um estrutura impecável fora de campo para  poder deixar o time confortável para jogar , desde hospedagem em hotel a fisioterapia, suplementação, alimentação, todas as condições possíveis . Frisou Anderson Fonseca , diretor esportivo e expansão do Instituto Alex Santos .

 

Bom de Bola movimenta Moreira Sales

A fase macrorregional da 5ª edição do Paraná Bom de Bola começou quinta-feira, 7, com competição esportiva exclusiva de futebol, organizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte (SEES). O torneio foi disputado até domingo, com sedes em Palmeira, Arapongas, Moreira Sales e Marechal Cândido Rondon.

Com mais de 10,3 mil inscritos na fase regional, esta é a maior edição da história do Bom de Bola, que tem a participação de seleções municipais, inscritas pelas prefeituras, com atletas que representam suas cidades nas categorias masculinas sub-16 (entre 14 e 16 anos) e sub-20 (de 17 a 20 anos), e feminina 15+ (a partir de 2010).

Na etapa de Moreira Sales, participaram 440 atletas no futebol de campo e 252 no futebol suíço, representando as equipes campeãs das regionais de Campo Mourão, Umuarama, Maringá e Paranavaí.

 

Notícias relacionadas

Sair da versão mobile