Inter treina em Itu, mas planos são voltar para o RS nos próximos dias

Inter treina em Itu, mas planos são voltar para o RS nos próximos dias

Divulgação/SC Internaciional.

Delegação, impossibilitada de se movimentar em seu CT e no Beira-Rio, usa as acomodações no interior paulista

 

Minha Página AMP

Da Editoria de Esportes

viola@omaringa.com.br

 

Com projeto de permanecer por cerca de 20 dias, a delegação do Internacional chegou nesta segunda-feira em Itu. Durante este período, a comissão técnica focará na preparação física. Especialmente visando recuperar o ritmo de jogo, condições e fortalecimento físico apenas com treinos em casa, de forma remota.

O local escolhido foi o Otho Hotel, que já recebeu o Japão durante a Copa do Mundo de 2014, além do Chile no decorrer da Copa América de 2019. Clubes brasileiros como Botafogo, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Palmeiras e Santos também já se instalaram na localidade em outras oportunidades.

Ainda na cidade de Itu, o Inter se antecipou e indicou o estádio Novelli Júnior como palco a receber o duelo com o Belgrano, pela Sul-Americana. Partida exatamente que marca o retorno da equipe aos gramados, no dia 28 de maio. A Conmebol promoveu uma vistoria no local, na última sexta-feira (17). Contudo, ainda vai divulgar a sua resposta. Mesmo assim, o clube gaúcho já indicou outras opções, caso a principal não receba aprovação.

Houve evolução do cenário dos alagamentos em alguns pontos no Rio Grande do Sul devido às fortes chuvas que causaram imensos prejuízos. Assim, há a possibilidade de o Colorado voltar ao Rio Grande do Sul antes do esperado. Especialmente porque um desses locais é na cidade de Alvorada, onde fica o centro de treinamento da base do clube, o Morada dos Quero-Queros.

Mesmo que esse retorno não ocorra antes do esperado, o espaço pode receber o elenco profissional por um curto período depois dos 20 dias em Itu.

A outra novidade que há chances de ocorrer também envolve outra partida pela Sul-Americana. No caso, o embate com o Delfín, do Equador, que fecha a fase de grupos do torneio. Isso porque o estádio Heriberto Hülse pode receber este jogo marcado para o dia 8 de junho. Já há um pré-acordo entre o Criciúma e o Internacional, e a Conmebol mandou uma comitiva para a cidade do sul catarinense. Esse grupo vai averiguar as condições do estádio e do aeroporto de Jaguaruna. Inclusive, há um pensamento positivo para que o palco seja aprovado.

Sair da versão mobile