Invasão de torcedores na semifinal da Copinha pode custar caro ao São Paulo

Incidente abre possibilidade de exclusão do Tricolor de até de cinco das próximas edições da principal competição de base do País

segura240122

Jogador são-paulino segura torcedor enfurecido que tentou agredir atletas palmeirenses no Morumbi. Assessoria/São Paulo FC

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

 

 

Vai custar caro ao São a atitude de torcedores que invadiram o campo, no último sábado, quando o Tricolor foi eliminado pelo Palmeiras na semifinal da Copa São Paulo de Juniores. O Alviverde venceu por 1 a 0 e fará a final da competição com o Santos, nesta terça-feira, às 10h, no Estádio Allianz Parque.

Dois torcedores invadiram o gramado para tentar agredir atletas do Palmeiras e um deles estaria portando uma faca. O artefato foi encontrado no gramado e entregue ao árbitro da partida, Matheus Delgado Candançan, que fez constar na súmula enviada à Federação Paulista. O jogo chegou a ser interrompido, mas teve seu prosseguimento por mais dois minutos.

De acordo com o Artigo 53 do Regulamento Geral da competição, o São Paulo pode ficar de fora até das cinco próximas edições do torneio. “O Clube que provocar distúrbios e/ou agressões durante a partida, e após julgado pela JD, será eliminado da Competição em curso e poderá ser excluído de até cinco próximas edições”, diz o regulamento da Copinha.

Em nota, a Federação Paulista de Futebol repudiou todo o ocorrido e prometeu atuar junto das autoridades para que os responsáveis sejam penalizados. A invasão ocorreu já aos 50 minutos da etapa final, quando o São Paulo já perdia por um a zero.

 

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile