Final da Copa São Paulo no Allianz Parque será sob protesto do Santos

FPF alega questões de segurança para determinar a realização do confronto na casa do alviverde; Arena do Corinthians e Morumbi eram outras opções

allianz240122

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

 

 

 

Por ter melhor campanha nas fases anteriores da Copa São Paulo de Juniores, o Palmeiras tem o direito de jogar com torcida (única) a final da principal competição de base do País que será realizada nesta terça-feira, às 10h. E mais: vai jogar em casa, já que a Federação Paulista de Futebol optou pelo Allianz Parque para a realização do evento.

Outros estádios da capital estavam cotados para sediar a decisão, mas a entidade escolheu a casa alviverde alegando “análise minuciosa de todas variáveis envolvidas na grande final da Copa São Paulo e diálogo com a Polícia Militar Paulista”, e que levou ainda em conta a melhor campanha entre os finalistas’, consta em nota oficial.

Havia a expectativa de que o jogo pudesse ser realizado no estádio do Morumbi, na Arena Neo-Química ou na Arena Barujeri. Por isso, o Santos protestou contra a medida da FPF por achar que a decisão favorece o seu adversário e “não obedece ao princípio da isonomia”.

O jogo foi marcado para as 10h por “motivos de segurança”, para não coincidir com a partida entre Corinthians e Ferroviária, na Neo Química Arena, pelo Paulistão, também na terça, mas às 21h.

Os incidentes ocorridos entre torcedores do São Paulo e Palmeiras, na madrugada de domingo (23) na estação de Guaianases acenderam o alerta vermelho da Polícia e FPF, para evitar possíveis encontros entre torcidas rivais em ruas ou estações da Capital e região.

Quando ao jogo decisivo da Copinha, o Palmeiras está buscando o seu primeiro título na competição, enquanto o Santos já foi três vezes campeão, nos anos de 1984, 2013 e 2014.

 

 

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile