Jorge Castilho renova com o Maringá FC para o Paranaense, Copa do Brasil e Série D

Jorge Castilho

Jorge Castilho é um caso de raro de treinador permanecer tanto tempo na mesma equipe Foto: Rodrigo Araújo

O técnico Jorge Castilho, que chegou no Maringá FC em 2020, já tem garantia de que continuará até o final de 2024, dirigindo a equipe em todas as competições da temporada. Ele renovou o contrato com o Maringá e vai para o seu quinto ano no Tricolor, o terceiro como treinador efetivo da equipe, que terá pela frente, o Campeonato Paranaense a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série D.

Castilho chegou ao Dogão em 2020, como auxiliar técnico, mas assumiu a equipe na oitava rodada e conseguiu o acesso para a elite do estadual. Em 2021 novamente o atual treinador iniciou a temporada como auxiliar técnico e reassumiu o comando do time no quarto jogo do Campeonato Paranaense, conseguindo a classificação para as oitavas de final da competição.

Já em 2022, Jorge Castilho foi efetivado e iniciou sua primeira temporada como treinador. Neste ano o MFC conquistou o vice-campeonato estadual e garantiu as vagas para a Copa do Brasil e Série D de 2023. Já neste ano, o treinador chegou às semifinais do Paranaense, à terceira fase da Copa do Brasil e à segunda fase do Brasileiro da Série D.

Durante todo esse período, o treinador comandou a equipe em 68 jogos, se tornando o técnico com mais números de jogos pelo MFC. Ao todo foram 31 vitórias, 21 empates e 16 derrotas, gerando um aproveitamento de 55,88%.

Jorge Castilho vai para sua quinta temporada à frente do time maringaense Foto: Rodrigo Araújo

O presidente João Vitor Mazzer explicou a importância do treinador para o Maringá FC e projetou um 2024 de sucesso e crescimento, como nos últimos anos. “O Castilho está com a gente desde 2020 e possui um alinhamento muito grande com o projeto, entende aonde queremos chegar e faz muito parte do sucesso do clube desde então. Acertamos a sua renovação e acreditamos em um 2024 ainda mais amadurecidos e preparados para seguir crescendo o clube, o projeto e dar sequência ao bom trabalho”, explicou Mazzer.

Para o treinador, a continuidade é importante e a expectativa para o próximo ano é alta. “Fico feliz em dar continuidade ao trabalho, pois sei o que é o Maringá Futebol Clube, me identifico com o projeto e sei do potencial que existe de crescimento, assim como está acontecendo nos últimos anos. Creio que 2024 será um ano muito difícil esportivamente falando, mas estaremos preparados para fazer uma ótima temporada e buscar os objetivos traçados no início da temporada com grande foco no acesso para a Série C”, projetou o treinador.

A equipe inicia a pré-temporada no mês de novembro, ainda sem data definida.

 

 

Veja também

Sair da versão mobile