Moradores de Sarandi que se lembram de craques que fizeram a história do futebol na região, como Bugrão, Clodoaldo, Alex, Claudinho e outros, têm agora a oportunidade de ver novamente essas lendas em campo, não somente para mostrar as habilidades que conservaram, mas também para marcar um gol de solidariedade.
Os craques do passado agora integram o IAS Legends, uma equipe montada sob a liderança de Alex Santos, jogador que iniciou a carreira em Maringá e foi um dos grandes nomes do futebol japonês, inclusive integrando a seleção do Japão em duas Copas do Mundo. O time tem feito vários jogos na região de Maringá e neste domingo, 20, às 10 horas, joga no campo do Independência, em Sarandi, uma partida de futebol solidário, onde os torcedores pagarão como ingresso um quilo de alimento não perecível.
Toda a arrecadação será repassada para a Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI), organização não governamental que oferece serviços e programas voltados para gestantes, mães e crianças, com o objetivo de garantir seus direitos e bem-estar.
“O objetivo do nosso projeto sempre será o de enaltecer o trabalho, a história dos ex-atletas, dos grandes desportistas locais e regionais”, diz Anderson Fonseca, diretor do Instituto Alex Santos (IAS) e um dos idealizados dos IAS Legends. Mas, segundo ele, por trás do que parece ser simples diversão e saudosismo há um propósito, um importante e bem-sucedido projeto social.
“Juntando essa rapaziada com um propósito de contribuir com entidades que também realizam um trabalho fundamental na nossa sociedade, com quem mais precisa, nós conseguimos juntar o útil ao agradável. O pessoal desfila uma categoria absurda dentro de campo e fora dele, deixamos plantadas boas sementes, boas parcerias para que as entidades possam continuar desenvolvendo seus trabalhos essenciais, dignos de aplausos!”, explica.
No jogo solidário em Sarandi, além de Alex Santos, que fez carreira no futebol japonês, estarão em campo lendas como Guina, que foi do Corinthians; Claudinho, ex-Ponte Preta; Adoilson, ex-Paraná Clube e Vitória; Rocha, ex-Londrina e Cianorte; Bugrão, ex-Grêmio Maringá, Mogi Mirim e Inter de Limeira, além de atual vereador em Sarandi; Vampeta, ex-seleção italiana de futsal, além do lendário Clodoaldo Peidorreiro.
Veja também