Libertadores 2022: Flamengo e Corinthians duelam pelo jogo de ida das quartas de finais

Disputa que abre as quartas de finais, as 21h30 em São Paulo, na Neo Quimica Arena

62cb395c5d734

Foto: Divulgação

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Nesta terça-feira, começam os confrontos pelas quartas de finais da Libertadores. Flamengo e Corinthians duelam hoje, pela primeira partida das quartas. O jogo será disputado as 21h30, na Neo Quimica Arena, em São Paulo. O confronto será transmitido pela SBT e Conmebol TV.

Dorival Júnior acreditar que pode vir a campo com o mesmo time que jogou contra Atlético MG, Athletico PR, nas respectivas competições, Libertadores e Copa do Brasil. Dorival comandou o último treino do time carioca na manhã de ontem (1º) e logo depois liberou a lista de relacionados para o jogo de hoje (2).

O jogo de volta, que será disputado no Maracanã, na próxima terça-feira, no mesmo horário. Além de garantir a vaga na final da competição, o clube que classificar ganha um prêmio de 2 milhões de dólare (cerca de R$ 10,3 milhões na cotação atual). Vale ressaltar que, o critério desempate, não conta mais com gol fora.

As equipes paulista e carioca já estiveram frente a frente este ano pelo Campeonato Brasileiro, e o Timão levou a melhor com vitória por 1 a 0 em casa. Já a última vez que os times se enfrentaram na Libertadores foi há 12 anos, nas oitavas de final. Na ocasião, ainda vigorava o gol qualificado e o Flamengo avançou às quartas, após vitória por 1 a 0 em casa, seguida de derrota por 2 a 1 para o Corinthians em São Paulo.

Por outro lado, o professor Vitor Pereira, o timão pode contar com suas novas contratações para o confronto. Yuri Alberto (centroavante), Balbuena (zagueiro), Fausto Vera (volante), já estão oficializados na competição. O timão vem de classificação nos pênaltis, em cima do Boca Juniors, na Argentina.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile