65 mil ingressos vendidos para a disputa que ocorrerá hoje entre Flamengo e Corinthians, no Maracanã. A partida é válida pelo segundo jogo das quartas de finais da Copa Libertadores. A torcida flamenguista se vê ansiosa e otimista para o jogo da volta. Rubro negro vem ao confronto, com a vantagem conquistada em São Paulo, vencendo o time paulista por 2×0, na Neo Química Arena. Flamengo só perderá a classificação em caso de vitória rival com três, ou mais gols de diferença. O time comandado por Dorival Júnior entrará em campo podendo apenas levar um gol de diferença, em caso de dois gols do time paulista, o 1° semifinalista será decidido nas penalidades.
Partida marcada para às 21:30 com transmissões ao vivo da SBT e Conmebol TV.
Flamengo vem invicto de oito jogos, com um empate e sete vitórias. Após um primeiro semestre amargurado e sofrido, o clube carioca mudou a postura e voltou emplacar vitórias com Dorival Júnior no comando. O time se encontra na 5° posição do campeonato brasileiro, se mantém na Copa do Brasil buscando classificação às semifinais.
Na disputa de hoje, o técnico do time carioca deve ir a campo com as mesmas peças do jogo da ida, em São Paulo.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO:
Santos; Rodinei, David Luiz e Léo Pereira, Filipe Luis; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro, De Arrascaeta; Gabriel Barbosa e Pedro.
Por outro lado, o Corinthians é o atual vice-líder do campeonato brasileiro, se mantém na disputa também pela Copa do Brasil.
O técnico Vitor Pereira, mesmo perdendo o confronto de ida, acredita no potencial da equipe para que imponham poder de reação. Ele conta com a volta de Willian, camisa 10 do time alvinegro, que por motivos de lesões não participou do primeiro confronto na quarta passada.
– “Se não acreditarmos, nem vale a pena viajarmos. O corintiano é assim mesmo, tem o espírito de superação, caráter, determinação, desistir não é opção. Não temos essa opção. Eu aprendi mesmo antes de chegar que esse seria o espírito. Vamos acreditar e competir pela eliminatória e com organização, caráter, com determinação e espírito de superação”, disse o treinador em entrevista à Corinthians TV.
Com o retorno do camisa 10, o Timão deve vir a campo com
Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Balbuena e Fábio Santos; Cantillo (Fausto Vera), Du Queiroz e Renato Augusto; Róger Guedes (Willian) e Yuri Alberto.
