Com um temporal durante todo o primeiro tempo e campo enchardo o jogo inteiro, Londrina Esporte Clube e Maringá Futebol Clube empataram em 1 a 1 na tarde deste domingo, 12, no Estádio do Café em partida pela nona rodada do Campeonato Paranaense. O resultado foi ruim para os dois times. O Maringá termina a rodada fora do G4, caindo do 4º para o 5º lugar, -já que o Cianorte venceu, conquistou três pontos e retomou seu lugar no grupo dos quatro melhores na classificação. Também foi ruim para o Tubarão, que com apenas 1 ponto a mais não consegue subir na tabela.
O Londrina, na sétima posição, agora só pedreiras pela frente. Na quarta-feira, 15, vai ao Couto Pereira pegar o Coritiba, terceiro na tabela, e fecha a primeira fase recebendo no Estádio do Café o Athletico, lider absoluto, com 25 pontos, oito vitórias, um empate, nenhuma derrota e 17 gols de saldo.
Já o Maringá FC tem confronto direto por vaga no G4 contra o Cianorte, quinta-feira, 15, no Albino Turbay, e fecha esta fase do Paranaense recebendo o Sãojoseense domingo, 26. O time de São José dos Pinhais hoje está na oitava posição, com 9 pontos.
Parece polo aquático, mas é futebol
Em um campo encharcado, com dificuldade para a bola rola e até mesmo para os jogadores correr, foi o Maringá FC que abriu o placar na casa do adversário.

Com um primeiro tempo impraticável, devido ao temporal e à condição do gramado, nenhum dos dois times ofereceu qualquer perigo ao adversário. Na volta para o segundo tempo, o trio de arbitragem avaliou a condição do piso e chegou à conclusão que era impraticável jogar com tanta água no gramado. Foi decidido por aguardar 30 minutos para que ocorre melhor drenagem do solo.
Bola em jogo, porém mais parecendo polo aquático do que futebol, aos 12 minutos do primeiro tempo Matheus Bianqui, ex-jogador do Londrina, marcou para o Maringá. Mas, embora parecesse melhor em campo, o Dogão não conseguiu se impor e aos 27 minutos Hugo Cabral marcou para o Tubarão.