Bastaram alguns minutos do primeiro tempo do jogo que marcou sua estreia para que o atacante uruguaio Luis Suárez conquistasse o coração da torcida do Grêmio de Porto Alegre. Ele marcou três gols em uma goleada por 4 a 1 sobre o São Luiz e com isto o Grêmio ganhou a Recopa Gaúcha na noite desta terça-feira, 19.
O novo camisa 9 do Tricolor marcou três vezes no primeiro tempo e comandou a festa dos 49 mil torcedores na Arena. Mesmo com as ressalvas do técnico Renato Portaluppi, de que sua equipe poderia ter dificuldades por conta da falta de ritmo após a pré-temporada, a nova versão do time gremista não teve dificuldades para dominar o adversário e confirmar a quarta conquista da competição na história.
A bola demorou 35 segundos para encontrar Suárez. Mas o que o torcedor tanto aguardava levou um pouco mais. Em sua terceira participação. aos 4 minutos e 44 segundos, o centroavante recebeu de Ferreira e tocou com categoria para encobrir o goleiro Gabriel Félix. Um golaço que levou os torcedores da Arena ao êxtase.
Mas, o time de Ijuí não estava interessado na festa de Suares, ameaçou o gol de Brenno em duas oportunidades. O goleiro do Tricolor evitou ambas de entrar, mas não teve chances na finalização de Paulinho Santos. Aos 13, o volante apareceu entre os defensores do time de Renato Portaluppi e completou o cruzamento para empatar a partida.
O Grêmio reagiu rápido. Bitello partiu em disparada pelo lado direito tabelando com seus companheiros até receber de Campaz dentro da área do São Luiz. O jovem soltou um chute forte e indefensável para Gabriel Félix, e devolveu a vantagem no placar para o Grêmio aos 15 minutos.
Mas a estrela da noite era Luis Suárez. E o camisa 9 mostrou a razão de ter no currículo o posto de quinto maior artilheiro do mundo. Em mais uma pressão na saída de bola, aos 30 minutos de jogo, o uruguaio recebeu de frente para o goleiro do São Luiz e só teve o trabalho de deslocar o adversário para marcar seu segundo gol.
Sete minutos depois, veio o terceiro de Suárez. Após cobrança de escanteio, o centroavante mostrou seu domínio da área e se posicionou para aparar de primeira o cruzamento. Sem chances para Gabriel Félix na finalização e mais festa da torcida gremista na Arena.
Ainda no primeiro tempo, por pouco o uruguaio não faz seu quarto gol. O camisa 9 recebeu na área, driblou o goleiro, mas se desequilibrou ao tentar a finalização e acabou chutando para fora do gol.