A lutadora paranaense Bruna Brasil, de 28 anos, campeã de um torneio internacional no Legacy Fighting Alliance (LFA), está nos Estados Unidos para participar do Dana White’s Contender Series, um campeonato mundial de MMA que serve como degrau para atletas que buscam ingresso no UFC.
As lutas, que acontecem em Las Vegas, são transmitidas ao vivo pelo Canal Combate e no Brasil podem ser assistidas pela ESPN.
Bruna, que atualmente mora no Rio de Janeiro, morava em Maringá, onde treinava com o lutador e técnico Wladimir Schmidt. Vinda de Paranavaí, onde moram seus familiares, a lutadora trabalhou no Convention Bureau de Maringá.
Bruna Brasil é hoje a número 1 do Ranking Nacional de MMA em sua categoria, a peso palha, para atletas até 52 quilos. Ela é faixa preta de Kickboxing e Muay Thai e também faixa roxa de jiu jitsu.
Apesar do excelente currículo, a atleta ainda sofre com a falta de patrocinadores. Bruna Brasil ainda não conta com um patrocinador master para ajudar a custear as despesas da realização do grande sonho em lutar em uma organização de ponta.
“Além dos treinamentos, ainda precisamos nos dividir em buscar apoio para custear a realização do meu grande sonho. Conseguindo um patrocinador, tenho certeza que irei focar e dedicar minhas energias exclusivamente em meus treinos e competições”, afirmou.