Mesmo estando duas vezes à frente no placar, o Maringá FC cedeu duas vezes o empate ao Atlético Mineiro na noite desta terça-feira, 29, no Estádio Willie Davids no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Com empate em 2 a 2, a partida terminou com polêmica por causa de um pênalti que até as emissoras de rádio de Minas Gerais consideraram injusto o juiz não marcar.
O empate por 2 a 2 deixa tudo aberto para o jogo de volta, no dia 21 de maio, às 21h30, na Arena MRV, Belo Horizonte. A equipe que vencer se classifica às oitavas de final e embolsa mais R$ 3,6 milhões de premiação, enquanto outro empate leva a decisão para os pênaltis.
Mas, até lá o Maringá FC continua sua participação no Campeonato Brasileiro – Série C. No próximo sábado, por exemplo, recebe a Sociedade Esportiva Confiança, de Aracajú (SE), no Willie Davids.
O jogo
Mesmo sem sua barulhenta e fiel Torcidada Organizada Maringaensem que se negou a ir ao estádio em protesto contra os altos preços dos ingresos para Maringá FC e Atlético, o time da casa ainda contou com bom apoio. Um total de 11.024 pessoas estavam no Willie Davis nesta noite e viram o Maringá abrir o placar e depois o Atlético chega ao empate ainda no primeiro. A história se repetiu na etapa complementar.
O Atlético passa por dificuldades no momento, mas é um time que tem gente da estirpe de Gustavo Scarpa e Hulk, além do goleiro Éverson, três atletas com histórico na Seleção. E vale lembrar que seu técnico é Cuca, um dos treinados mais vitoriosos do futebol brasileiro.
A partida era aberta e o primeiro gol saiu aos 16 minutos. Raphinha chutou de longe, Maranhão dominou na área, ganhou a disputa de Igor Rabello e chutou rasteiro para colocar o Maringá na frente.
O Galo reagiu e passou a dominar a partida, criando várias chances de gol. Hulk chegou a acertar a trave em cobrança de falta. De tanto insistir, o empate veio aos 43 minutos. Gustavo Scarpa cobrou falta e Igor Rabello desviou de cabeça.
O segundo tempo começou movimentado. Depois do Atlético-MG ter um gol anulado porque a bola saiu pela linha de fundo antes do cruzamento de Cuello.
O Maringá voltou a ficar na frente aos cinco minutos. Léo Ceará cobrou falta para a área, a bola passou por todo mundo e bateu em Fausto Vera antes de entrar. O Galo de Cuca partiu para a busca de gols para sair da situação incômoda em que se encomtra e, novamente, passou a mandar no campo, criando oportunidades no contra-ataque.
Aos 25 minutos brilhou a estrela de Hulk. O camisa 7 recebeu passe de Cuello na marca do pênalti e chutou rasteiro para deixar tudo igual. Rony só não virou na sequência porque Rafael William fez a defesa.
Nos acréscimos, o árbitro foi chamado pelo VAR para ver um possível pênalti ao Maringá após puxão de Cuello em Vilar dentro da área, mas manteve a decisão de campo e revoltou os torcedores. Já o Atlético-MG quase conseguiu a virada na cabeçada de Maranhão contra o próprio gol.
Próximos jogos do Maringá:
- Confiança (C): 03/05, 17h (de Brasília) – Série C
- CSA (F): 11/05, 16h (de Brasília) – Série C
- Botafogo-PB (C): 18/05, 16h (de Brasília) – Série C
Próximos jogos do Atlético-MG:
- Juventude (F): 05/05, 20h (de Brasília) – Brasileirão
- Deportes Iquique (F): 08/05, 19h (de Brasília) – CONMEBOL Sul-Americana – com transmissão ao vivo no Disney+
- Fluminense (C): 11/05, 17h30 (de Brasília) – Brasileirão
Veja também