Em jogo que possivelmente tenha sido o mais eletrizante do atual Campeonato Paranaense, Galo Maringá e Cianorte empataram em 3 a 3 na noite deste domingo, 4, no Estádio Willie Davids, com três gols sendo marcados nos minutos finais do segundo tempo, dois deles nos acréscimos.
Com o empate, o Galo, que já foi lanterna, fica na nona posição, com 5 pontos, e o Cianorte, que já foi líder, está na quinta, com 10 pontos.
Na quarta-feira, às 16 horas, o Galo Maringá enfrenta o Andraus, time dirigido por seu ex-técnico Claudemir Sturion e está na oitava posição, com 6 pontos.
O Cianorte recebe no Albino Turbay o vice-líder Coritiba, às 20 horas.
Cansaço, substituições e um gol atrás do outro
Apesar de o Cianorte se mostrar uma equipe melhor organizada e mais ofensiva logo nos primeiros minutos, foi o Galo quem fez a jogada de melhor resultado e aos 23 minutos abriu o marcador com gol de Fernando.
As duas equipes atacaram muito durante todo o primeiro tempo, mas desde o início do segundo tempo o Galo começou a mostrar os sinais da deficiência na preparação física e alguns de seus jogadores referências, como Luigi, Portuga, Accará e Neto, pediram para sair. O campo encharcado também contribuiu.
O Cianorte, que já se mostrava melhor, cresceu ainda mais e a defesa da equipe maringaense fez um pênalti bobo, que Júnior Dutra bateu e deixou tudo igual no placar.
O empate deixou o Galo desnorteado e apenas 3 minutos depois o Cianorte virou com gol de Raphael.
Tudo parecia que a partida se encaminhava para uma vitória de virada do Cianorte, quando aos 45 minutos Lucas Serafim empatou para a equipe de Maringá.
O jogo entrou nos acréscimos e aos 48 minutos o Cianorte passou à frente, novamente com gol de Raphael. Aí era só esperar o apito final para comemorar a vitória, mas aos 51 o Galo Maringá empatou novamente, com gol de Abraão, que acreditou em uma jogada que parecia perdida.
Equipe busca e traz reforços
Diferente das demais equipes, que montam seus times para iniciar a temporada, o Galo Maringá agora, na sexta rodada, é que está atrás de jogadores. Após o jogo, o técnico Emerson Cris, que esteve à frente do time nas últimas três partidas, anunciou que conseguiu um zagueiro e um atacante por empréstimo junto à Chapecoense. E ele pediu à diretoria também um volante.