Depois de derrotas para Cascavel e Athletico e empate com o lanterna Paraná Clube, o Maringá FC voltou a vencer na noite desta quarta-feira, 12. quando derrotou o Azuriz por 3 a 0 no Willie Davids, subiu para a sexta posição na tabela, com 16 pontos, e antecipou sua classificação para as quartas de final do Campeonato Paranaense.
O Maringá venceu com gols de Cristóvão, no primeiro tempo, Bruno Cheron e do zagueiro Tito.
O próximo compromisso do Maringá será sábado, 15, às 16 horas, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, contra o Operário, na 12ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense.
O Azuriz, que está na oitava posição, encerra a primeira fase enfrentando o Cianorte no Albino Turbay, precisando vencer para ir para a próxima fase.
Apesar de ter vivido momentos de baixa, quando o adversário cresceu e passou a atacar com perigo, foi do Maringá FC o domínio do jogo no Willie Davids, chegando ao final com 58% de posse de bola, contra 42% do Azuriz. Também fez mais finalizações que o adversário: 18 a 16, mas três delas foram convertidas em gols.
Vitória mesmo com maus momentos
Coube a Cristóvão abrir o marcador aos 9 minutos.
O gol foi um dos últimos lances de Cristóvão em campo. Ele voltou a sentir a coxa e precisou ser substituído, entrando Robertinho.
O Maringá administrou bem a vantagem no restante do primeiro tempo, mas no segundo tempo o Azuriz voltou melhor organizado e ficou mais perigoso, buscando o gol de empate a qualquer custo, obrigando o técnico Jorge Castilho a mexer no time, tanto para se defender melhor quanto para voltar a tentar o gol. Saiu Moraes para a entrada de Bruno Cheron, Julio Rodrigues deu lugar ao centroavante de ofício Maranhão.
As mudanças deram resultado, pois a equipe da casa voltou a atacar com certo perigo.
Aos 32 minutos, próximo à área do Maringá, Rodrigo briga por uma bola, desarma o meio campista e parte para o campo adversário, chega na grande área e tabela com Léo Ceará, a bola volta para Negueba, que vê Cheron correndo pela direita e faz uma entrega perfeita, que o atacante não desperdiça: mete no meio das pernas do goleiro Vitor Hugo.
Com a vantagem de dois gols, Castilho pode tirar de campo titulares que estavam bem, como Léo Ceará e Max Miller, e colocou João Félix e Vitinho.
A entrada de Vitinho e Félix mudou o time, deixando o Azuriz mais perdido. Numa cobrança de escanteio por Cheron, o zagueiro Tito se antecipou entre os zagueiros do Azuriz e tocou de cabeça para marcar o terceiro do Maringá FC, para a fez dos 3,2 mil torcedores que compareceram ao estádio.
Notícias relacionadas