O Maringá Futebol Clube inicia neste domingo, 23, sua participação na temporada 2022 do futebol paranaense. As 16 horas, a nova formação do representante maringaense estréia no Campeonato Paranaense enfrentando seu maior rival, o Londrina Esporte Clube, na casa do Londrina, o Estádio do Café. O Maringá FC já coloca em campo alguns dos novos contratados.
O campeonato, que começou no sábado, 22, com dois jogos, está acontecendo com a presença de público, apesar da recomendação contrária do Ministério Público do Paraná. A Federação Paranaense de Futebol (FPF) está mantendo a presença de público pelo menos nesta primeira rodada e a sequência dependerá do comportamento da pandemia de covid-19, especialmente da variante Ômicron.
Na realidade, o protocolo sanitário da Federação deixa para os municípios que vão sediar os jogos a decisão de deliberar sobre restrições de público.
Time que começou o campeonato do ano passado tropeçando e quase caindo para a Segunda Divisão, o Maringá melhorou no final da temporada e chegou ao final do ano como um dos melhores times do Paraná. Para este ano, o clube já inicia o certame com reforços com experiência nos maiores clubes do Brasil e carreiras internacionais.
___________________
Diogo Victor, que já foi do Santos, Corinthians e Cruzeiro, acaba de ser contratado pelo Maringá FC
___________________
Para esta temporada, o time comandando pelo técnico Jorge Castilho vai ter um elenco com 30 jogadores. A diretoria já anunciou dez reforços para 2022, os laterais-direitos Marcos Vinícius e Matheus Rocha, o zagueiro Felipe Macedo, o lateral-esquerdo Raphinha, os volantes Matheus Bianqui e João Denoni, os meias Guilherme Castro e Anderson Ceará e os atacantes Alemão e Lucão. Alemão marcou quatro gols em cinco amistosos de pré-temporada e se torna uma boa arma para o ataque maringaense.
Leonardo Souza chega do futebol dos Emirados Árabes
Na sexta-feira, 21, a diretoria do Maringá Futebol Clube anunciou mais um reforço para o Campeonato Paranaense 2022, o meia-atacante Leonardo Souza, de 29 anos, que foi destaque no futebol dos Emirados Árabes e da Sérvia nos últimos anos.
O jogador, que saiu do Paraná para a carreira internacional, chega ao Maringá FC para recomeçar sua carreira no Brasil e colocar o clube como um dos candidatos ao título do estadual. “Escolhi o Maringá Futebol Clube para retornar ao Brasil por vários motivos, primeiro por estar próximo da minha família, que é de Andirá, segundo porque conheci o projeto do clube, conheço as pessoas que estão aqui e quero ajudar e fazer parte desse crescimento e terceiro porque aqui tem uma estrutura fantástica de reabilitação e treinamento que eu me senti muito bem”.
Segundo Leonardo, “o clube montou um elenco muito qualificado para esse paranaense e tenho certeza que vamos atingir os objetivos iniciais, que é dar calendário nacional ao Maringá, e posteriormente buscar o título inédito para o clube”, projetou o novo atacante.
Leonardo Souza iniciou sua carreira no extinto Matsubara em 2011, depois já foi para fora do país para atuar pelo Beerschot da Bélgica. Nos anos seguintes passou pelo futebol do Chipre, da Ucrania, do Azerbaijão, da Rússia, até chegar no Partizan da Sérvia, onde se tornou ídolo do clube, sendo campeão da liga nacional e artilheiro 26 gols em 38 partidas.
Caio e David
Na tarde desta quarta-feira, 19, a diretoria do Maringá FC confirmou a chegada do atacante David Ribeiro, de 23 anos, ex-Santo André, e do meio-campista Caio Cunha, de 20 anos, ex-Palmeiras.
Os atletas já realizaram todos os exames e estão integrados ao elenco que treina para a estreia neste domingo diante do Londrina, fora de casa. A chegada dos reforços aumenta ainda mais as opções ao técnico Jorge Castilho.
Caio Santos Cunha começou sua carreira no São Bernardo e chegou ao Palmeiras na equipe sub-19. O atleta já participou da equipe principal do time paulista, mas terá no Maringá a oportunidade de estrear em um jogo oficial da equipe profissional.
Já o atacante David Ribeiro Pereira, começou nas categorias de base do Santo André, passou pelo São Paulo, voltou ao Santo André quando se profissionalizou e posteriormente foi negociado com o futebol da Bulgária, atuando pelo Ludogorests Razgrad por duas temporadas. O Atleta também passou pelo Botev Vratsa e em sua volta ao Brasil atuou com destaque novamente pelo Santo André, Red Bull Brasil e Matonense.