Com Assessoria de Imprensa
Consolidado no cenário do futebol estadual com dois vice-títulos nas temporadas de 2024 e 22022, e integrante da Série D e Copa do Brasil em 2023 — com participações asseguradas nas competições para o próximo ano — o Maringá FC deu mais um passo importante em seu projeto de formação de atletas. O clube formalizou mais duas categorias de base, o sub-11 e o sub-13, que irão disputar inicialmente competições regionais, com projeto de atuar por torneios nacionais e até mesmo internacionais.
Diretor das categorias de base do Tricolor, Giovanni Galvão, explica a importância dessas novas equipes. “O Maringá possui um trabalho de formação de atletas que está muito bem feito, com as categorias sub-15 e sub-20. A partir de agora teremos também o sub-11 e o sub-13, inicialmente com atletas apenas da nossa região, que poderão representar o Maringá e serem monitorados. Vamos trabalhar com foco na formação de atletas e rendimento, diferente do trabalho realizado nas escolinhas licenciadas do clube. Nossa captação será por meio de avaliações ou monitoramento na região e esperamos aplicar nossa metodologia desde cedo e poder realmente formar jovens atletas tanto para o Maringá, quanto para grandes equipes do futebol nacional e internacional”, explicou Galvão.
Os jovens talentos poderão evoluir e serem acompanhados, mantendo um padrão de trabalho e criando uma identidade com o clube dos 10 aos 20 anos. A equipe sub-13 já disputa a Copa Catedral da Liga de Maringá. Sub-15 e Sub-20 participam no Paranaense e ambas as categorias estão na segunda fase da competição.