Da Editoria de Esportes
Com assessoria
É oficial. O Maringá FC apresentou seu novo reforço para o ataque nas disputas da Série D do Campeonato Brasileiro. Júlio, jogador de 22 anos, que pertence ao Náutico do Recife, assinou contrato e vai servir o Tricolor até o término da quarta divisão nacional por empréstimo, com opção para a aquisição definitiva dos direitos federativos.
Revelado nas categorias de base do time pernambucano e natural de Recife, Júlio também passou pelo Ferroviário do Ceará após se profissionalizar e depois retornou ao Timbu.
Em 2023 o atleta esteve em 29 partidas pelo Náutico e marcou cinco gols. Segundo ele, sua função em campo pode ser tanto como ponta, como centralizado. “Na minha base toda joguei como ponta, pelas beiradas, depois que subi atuei mais como nove, centralizado, então o que o professor Castilho precisa eu estou pronto e apto para poder executar”, disse o atleta.
O profissional externou confiança em ajudar o MFC a conquistar seu principal objetivo na temporada que é o acesso para a Série C. “Estou muito feliz em ter dado certa essa transferência para o Maringá, um clube que está crescendo no cenário nacional e que tem tudo para conquistar o acesso esse ano. Chego para somar, ajudar a equipe a conquistar esse objetivo e também buscar meu espaço na equipe”, projetou Júlio.
Júlio vai disputar posição no ataque do time maringaense, criticado pela pouca eficiência na atual temporada. Nas dez partidas disputadas o time marcou apenas sete gols, sendo três a partir de bolas paradas. Em quatro jogos a equipe deixou o gramado sem balançar as redes rivais: nas derrotas para Crac-GO e Inter de Limeiras e nos empates diante de Patrocinense e Ferroviária. Os goleadores são Serginho, Pelezinho e Alemão, com dois tentos cada, e Caíque Lemos, que marcou uma vez.
Atualmente o Maringá FC está na quinta colocação do grupo A7 da Série D, com 14 pontos, empatado com a quarta colocada, Ferroviária, e a três pontos do líder Patrocinense. A próxima partida do Dogão será no sábado (1º), diante do Operário em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.