Da Redação
O Maringá FC teve na manhã desta segunda-feira (5) a apresentação oficial do elenco visando à temporada de 2023. Duas novidades foram anunciadas: o lateral direito Michel e atacante Pedro Henrique. O primeiro, de 27 anos, estava no FC Cascavel e já jogou pelo Mogi Mirim, Inter de Limeira, Camboriú e Cianorte; atacante, de 21 anos, estava no SKA Brasil, de São Paulo e jogou também pela Portuguesa.
Nesta segunda-feira, em coletiva de imprensa no Centro de Treinamento do Clube, participaram o presidente, João Vitor Mazzer, o treinador Jorge Castilho e o gerente de futebol, Mauricio Trombetta.
O objetivo do departamento de futebol, afirmou Trombetta, é montar mais uma vez um time jovem, mesclado com jogadores que possuem grande potencial, com atletas mais experientes, como foi nos últimos anos. A ideia é trabalhar com um elenco com aproximadamente 30 atletas. Em 2021 a média de idade do grupo foi de 22,9 anos, em 2022 foi de 25,5 e em 2023, com os atletas que já foram anunciados a média está em 24,4 anos.
A comissão técnica também foi mantida, com a contratação de dois novos integrantes: o nutricionista Rafael Carvalho e o analista de desempenho, que estava na equipe sub-20, Silvio Shiromotto.
Sob o comando do técnico Jorge Castilho, pela terceira temporada consecutiva, além dos novos contratados, o Tricolor terá o auxiliar técnico Silvio Canuto, o preparador físico Guilherme Strass, o treinador de goleiros Alexandre Hammerschlag, o médico Dr. Gilson Kuroda, o fisioterapeuta Andrei Vinicius com o auxílio da equipe da SportFisio, o analista de desempenho Luis Miguel e o roupeiro Ricardo Ferreira.
Durante a pré-temporada, o MFC pretende realizar cinco jogos de preparação para o Campeonato Paranaense que começa no dia 14 de janeiro. Além da disputa do Torneio Paraná de Verão, onde o MFC vai enfrentar o FC Cascavel e o Cianorte em jogos de ida e volta, o Tricolor irá realizar um jogo-treino com o Aruko, no dia 30 de dezembro.
No próximo ano o MFC terá calendário cheio após oito anos. A última vez que o clube disputou o Campeonato Paranaense, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série D no mesmo ano, foi em 2015. O time é atual vice-campeão do Estadual.
A maioria dos atletas se apresentou na última quinta-feira (1º) , quando iniciaram os trabalhos com avaliações físicas, nutricionais, fisioterapêuticas e ortopédicas. Ao todo, o MFC iniciou as atividades com 21 atletas.
Atletas já confirmados: goleiros: Dheimison e Filipe; laterais – Marcos Vinicius, Caio Felipe, Michel (direitos) e Caique s Silva (esquerdo); zagueiros – Max Miller, Carlão, Davison Dutra e João Cubas; meio-campistas – Parrudo, Denoni, Pacato, Morelli, Iago Santana, Calabres, Robertinho e Matheus Machado; atacantes – Mirandinha, Alemão, Gui Sales, Dodô, Moraes e Pedro Henrique.