Em partida única, nesta quinta-feira (14), às 21h30, clubes buscam premiação de R$ 2.205 milhões; no caso de empate pênaltis decidem o classificado
Da Editoria de Esportes
viola@omaringa.com.br
Maringá FC e Amazonas se enfrentam nesta quinta-feira (14), às 21h30, no Estádio Willie Davids, em duelo que vale passagem para a terceira fase da Copa do Brasil. O time que se classificar recebe a premiação de R$ 2.205 milhões. É partida única e no caso de empate a decisão será em cobranças de tiros livres a partir da marca de pênalti.
Para o MFC, é chance de repetir a temporada passada, quando, também jogando em casa, o time passou pelas duas fases iniciais superando Sampaio Corrêa-MA e Marcílio Dias-SC, por 2 1 e 2 a 0, respectivamente. Na etapa seguinte caiu diante do Flamengo, com vitória no WD, por 2 a 0, e derrota no Rio de Janeiro, por 8 a 2.
Nesta temporada, o Tricolor chegou a esta fase superando o América-MG por 2 a 0, com gols de Vilar e Mirandinha, ambos já nos acréscimos da partida disputada no mesmo WD. O Amazonas se classificou vencendo o Independente, no Amapá, por 1 a 0, com gol de Rubens.
Diferente da fase anterior, quando o visitante tinha a vantagem de se classificar com empate, em caso de igualdade haverá cobranças de tiros livres na marca de pênalti para definir o classificado.
No início da noite desta quarta-feira (13), no local do jogo, o técnico Jorge Castilho definiu a formação titular para enfrentar os manauaras. Definiu, mas não revelou. A prática foi sem a presença da imprensa. É tendência que seja mantida a formação da vitória diante do FC Cascavel, sábado passado, pelas quartas de final do Estadual. Assim, devem jogar: Dheimison; Ronald, Vilar e Tito; Marcos Vinicius, Morelli, Rodrigo, Zé Vitor e Caíque; Serginho e Bruno Lopes.
Luizinho Vieira poupou o time titular do Amazonas no fim de semana, pelo Estadual, quando perdeu para o Manaus por 3 a 1. Na competição regional a Onça Pontada já está finalista, visto que foi campeã do primeiro turno. É a primeira vez da agremiação na Copa do Brasil, mas o time, fundado em 2019, foi campeão da Série C em 2023 e é, portanto, integrante da segunda da divisão nacional. O único desfalque é o volante Jiménez, suspenso pelo STJD por conta de uma confusão na Série C do ano passado. Devem jogar: Edson Mardden; Patric, Alvariño, Fabiano e Renan Castro; Mantuan, Cauan Barros, Diego Torres e Rafael Tavares; Sassá e William Barbio.
Matheus Delgado Candançan, de São Paulo, será o árbitro; os assistentes, também de SP: Daniel Paulo Ziolli e Rafael Tadeu Alves de Souza. O quarto árbitro é Fábio Henrique Guastalia Ferreira dos Santos, do Paraná.
COPA DO BRASIL COPA
Segunda fase
Quarta-feira – 6/3
Real Brasília 1 x 3 Atlético-GO*
Quinta-feira – 7/3
Villa Nova-MG 0 x 2 Operário-PR*
Vasco* 3 (4) x (1) 3 Água Santa
Sousa* 1 x 0 Petrolina
Terça-feira – 12/3
CRB* 2 x 0 Athletic Club
Portuguesa-RJ 0 (3) x (4) 0 Cuiabá*
ABC 1 (4) x (5) 1 Brusque*
Caxias 2 (5) x (6) 2 Bahia*
Quarta-feira – 13/3
Sport x Murici
Ypiranga-RS* 2 x 0 Porto Velho
Nova Iguaçu 0 x 2 Internacional*
Sampaio Corrêa-MA* 0 (5) x (3) 0 Ferroviário
América-RN 3 x 0 São Luiz-RS
Juventude-RS 3 x 1 Paysandu
*Classificados para a terceira fase
Entre parênteses o resultado nos pênaltis
Quinta-feira- 14/3
19h Brasiliense x Criciúma
20h São Bernardo x Corinthians
20h30 Águia de Marabá
20h30 Águia de Marabá-PA x Capital-TO
21h30 Maringá FC x Amazonas
21h30 Botafogo-SP x Anápolis
21h30 Fortaleza x Retrô.
Classificados se juntam a Palmeiras, São Paulo, Grêmio, Atlético, Flamengo, Fluminense, Botafogo e RB Bragantino, classificados à Copa Libertadores.; Athletico-PR (vaga pelo Brasileirão), Ceará (campeão da Copa do Nordeste), Goiás (campeão da Copa Verde) e o Vitória (campeão da Série B). Cruzamentos serão definidos por sorteio.