Da Redação
Encerrada a temporada para o elenco de profissionais, o Maringá FC tem movimentação de dirigentes já com foco na reformulação do grupo para 2024. No próximo ano, o Tricolor conta com calendário para praticamente todo o período. Vai disputar o Campeonato Estadual da Primeira Divisão, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D. No planejamento, algumas rescisões de jogadores foram concluídas, casos dos atletas Davison Dutra, Fernando (zagueiros), Caique Lemes (atacante), Felipe Caio (lateral) e Matheus Blade (volante).
O meia Serginho teve definida a sua cessão, por empréstimo, para a Portuguesa, que disputa a Copa Paulista. Com início da pré-temporada prevista para novembro, outros jogadores têm negociações encaminhadas para disputarem o Brasileiro da Série C, ou para fora do País, exemplo do defensor Vilar. “Isso é um processo normal e natural para buscarmos evolução para a próxima temporada que já começa em novembro”, explicou o gerente de futebol Mauricio Trombetta.
Na ativa permanecem as categorias de base sub-15 e sub-20. No Sub-20 o MFC está disputando a 3ª ase do Paranaense. É 3º colocado no Grupo K, após empate com o Foz do Iguaçu (0 a 0), vitória diante do Athletico-PR (2 a 1) e derrota contra o Patriotas (2 a 1). O próximo jogo será neste sábado (19), às 15h, com o Athletico-PR, no CT do Rubro-Negro. Os dois primeiros de cada grupo vão à semifinal. Na outra chave estão Londrina, Operário, Coritiba e Paraná Clube.
Pelo Sub-15, no Grupo E, ocupa a vice-liderança, com seis pontos ganhos após vitória diante de Capão Raso (1 a 4) e Iraty (0 a 3) e derrota para o Coritiba (0 a 2). Neste sábado (19), às 10h, recebe a visita do Capão Raso abrindo o returno. Os dois melhores de cada um dos grupos, passam às quartas de final. Nas outras chaves estão: Athletico-PR. Aruko Maringá, São Joseense e Shabureya (F); FC Cascavel, Araucária, Paraná Club e Vila Hauer (G); Hope Internacional, PSTC, Deportivo e Andraus Brasil (H).