Maringá FC conhece a tabela para disputas da Copa São Paulo Sub-20

Estado terá cinco representantes na competição que será disputada de 2 a 25 de janeiro; na chave do Tricolor estão os anfitriões Lemense, ABC de Natal e Bragantino

Sob comando de Edinho, comissão técnica prepara o Tricolorzinho para a inédita participação da equipe na tradicional competição da federação Paulista. Crédito: Rodrigo Araújo/Maringá FC

 

Da Redação

 

Maringá FC, Athletico-PR, Coritiba, Operário-PR e Paraná Clube conheceram a agenda de jogos da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023. O torneio será disputado de 2 a 25 de janeiro.

O Maringá FC chegou à condição de integrante da principal competição no País da categoria por conta do desempenho da equipe principal, que foi vice-campeã na temporada do Estadual. O time sub-20 foi finalista do Regional sob comando do técnico Silvinho Canuto, mas acabou eliminado pelo Athletico-PR.

Com  a volta de Canuto ao elenco principal, como auxiliar de Jorge Castilho, o clube contratou Edimo Ferreira Campos, o Edinho, como o novo treinador da equipe sub-20. Campeão da Copa Libertadores e do Mundial pelo Internacional em 2006, o ex-atleta também passou pelo Palmeiras, Fluminense, Grêmio, Coritiba, Ceará e encerrou sua carreira no Vila Nova de Goiás em 2019.

Foram confirmados também os novos integrantes da comissão técnica sub-20, o auxiliar técnico Paulo Fagundes, que estava no Sampaio Corrêa e passou por diversos outros clubes como Volta Redonda, Friburguense e no futebol Chinês, o preparador físico Fábio Pantoja, que estava no Ipatinga junto com o técnico Jorge Castilho, o analista de desempenho Carlos Bonetti, que estava no Aruko, o fisioterapeuta João Maioque e o roupeiro Luiz Mathias. Seguem na comissão técnica outros profissionais que estiveram em 2022, como o treinador de goleiros Gabriel Reis e o auxiliar técnico Bruno Reinis.

Na Copa São Paulo são 128 equipes na disputa, divididas em 32 grupos com quatro times. Os dois melhores de cada chave avançam à fase de mata-mata. O MFC estreia na competição enfrentando o ABC-RN d Natal, no dia 4 de janeiro, quarta-feira, às 19h; em seguida enfrenta os donos da casa, o Lemense, do dia 7 (sábado), às 16h45; encerra a participação na fase enfrentando o Bragantino no dia 10 (terça-feira), às 16h45. A final será em 25 de janeiro, data do aniversário da capital paulista.

Coritiba, Maringá-FC, Athletico e Operário-PR foram os indicados pela Federação Paranaense de Futebol por conta da campanha no estadual deste ano entre os times principais. Já o Paraná Clube disputa a competição como convidado.

Veja a tabela de cada time paranaense

Athletico-PR – Grupo 7 (sede em Barretos)

Athletico-PR x Picos-PI: 3 de janeiro, terça, 15h

São Bento x Athletico-PR: 6 de janeiro, sexta, 15h

Barretos x Athletico-PR: 9 de janeiro, segunda, 15h

Coritiba – Grupo 16 (sede em Guarulhos)

Coritiba x São José-RS: 3 de janeiro, terça, 15h15

Guarulhos x Coritiba: 6 de janeiro, sexta, 15h15

Flamengo-SP x Coritiba: 9 de janeiro, segunda, 13h

Maringá FC – Grupo 20 (sede em Leme)

ABC-RN x Maringá FC: 4 de janeiro, quarta, 19h

Lemense-SP x Maringá FC: 7 de janeiro, sábado, 16h45

MaringáFC x Bragantino: 10 de janeiro, terça, 16h45

Paraná Clube – Grupo 23 (sede em Santana de Parnaíba)

SKA Brasil-SP x Paraná Clube: 3 de janeiro, terça, 14h

Paraná Clube x Vitória-BA: 6 de janeiro, sexta, 13h

Aster Brasil-ES x Paraná Clube: 9 de janeiro, segunda, 14h

Operário-PR – grupo 25 (sede em São Bernardo do Campo)

Bahia x Operário-PR: 4 de janeiro, quarta, 13h

EC São Bernardo x Operário-PR: 7 de janeiro, sábado, 13h

Operário-PR x CSA: 10 de janeiro, terça, 13h

Sair da versão mobile