Com o apoio de mais de 3,2 mil torcedores que foram ao Willie Davids nesta noite de domingo, o Maringá Futebol Clube colocou em campo um time coeso e ofensivo que, apesar do bom nível do adversário, chegou à sua primeira vitória no Campeonato Paranaense 2022, subiu para o meio da tabela e já sonha em subir para o grupo dos primeiros. O Maringá FC venceu o Paraná Clube por 1 a 0 e chegou aos 4 pontos.
Quem foi ao estádio pôde ver um bom jogo de futebol, com o dono da casa fazendo valer a vantagem do campo e da torcida e um adversário embalado pela vitória obtida na rodada anterior. O jogo equilibrado do início ao fim e qualquer um que vencesse seria merecedor.
Mas, o Maringá fez melhor aproveitamento em pelo menos um ataque. Aos 41 minutos do primeiro tempo, depois de um bate-rebate dentro da grande área, sobrou para Alemão, que foi fatal e abriu o placar.
O gol reabilitou o atacante maringaense, que vinha sendo criticado por torcedores, não por jogar mal, mas por perder gols que seriam decisivos. Ele perdeu um “gol-feito” contra o Londrina, que fez falta no resultado final. Perdeu outro “gol-feito” contra o Athlético que poderia ser o gol da vitória. Mas, só quem está em campo sabe que o parece ‘gol-feito’ nem sempre é assim.
E a ironia deste gol é que ele é o primeiro de Alemão na atual temporada e justamente contra o Paraná, seu ex-clube.
Sempre no ataque
O técnico Jorge Castilho não se acomodou com a vantagem e, ao invés de tentar conservar o resultado, partiu para cima buscando mais gols. Exigiu do time e logo aos 12 minutos fez alterações para tornar sua equipe ainda mais ofensiva. E conseguiu. Com a entrada de Leonardo de Souza, experiente e descansado, o Maringá se manteve na área adversária, mas o Paraná Clube soube se defender e ainda fez perigosos ataques
Pode-se dizer que em seus três primeiros compromissos o Maringá FC enfrentou alguns dos times mais fortes deste paranaense e chegou a uma vitória, uma derrota e um empate. Os dois próximos adversários não são tidos como bichos-papões, mas, como o campeonato ainda está no começo, todo adversário impõe respeito. Além disto, o Maringá jogará na casa deles e sem sua prestimosa torcida.
Na quinta-feira, 2 de fevereiro, o Maringá FC estará em Pato Branco, onde às 20 horas enfrenta o Azuriz no Estádio Pioneiros.
O compromisso seguinte será no dia 6, domingo, terá pela frente o Rio Branco no Estádio Fernando Charbub Farah, em Paranaguá.
Ficha Técnica
Campeonato Paranaense
Terceira rodada
Maringá: Dheimison; Marcos Vinícius, Vilar, Ronald e Rafinha; João Denoni (Anderson Santos 2T/16″), Parrudo e Matheus Bianqui; Saraiva (Bruno Luiz 2ºT/37″), Robertinho (Mirandinha 2ºT/37″) e Alemão (Leonardo 2ºT/16″)
Técnico: Jorge Castilho
Gols: Alemão (1ºT/31″)
Cartões amarelos: Parrudo (1ºT/40″); Rafinha (2ºT/06″); Vilar (2ºT/15″); Saraiva (2ºT/20″)
Paraná Clube: Gabriel Leite; André Krobel, Luan, Rayne e Juninho; Moisés Gaúcho, Vinícius Kiss (Castanha 2ºT/42″) e Brener (Luiz Felipe 2ºT/28″); Everton Brito (Gabriel Corrêa 2ºT/29″), Ueslei Brito (Kazu 2ºT/42″) e Pablo Thomaz (Talysson Lalau 2ºT/28″)
Técnico: Jorge Ferreira
Gols:
Cartões amarelos: Everton Brito (1ºT/48″); André Krobel (2ºT/19″)