Num confronto decisivo, o Maringá FC recebe a visita do Operário de Ponta Grossa, nesta quarta-feira (16), às 20h30, no Estádio Willie Davids, valendo pela 8ª rodada do Campeonato Paranaense. O time maringaense espera contar novamente com o apoio da torcida, usual nas três partidas disputadas anteriormente no estádio municipal. No empate com Athletico-PR (0 a 0), e nas vitórias diante de Paraná Clube e Cianorte, a média de público foi de 4.600 pessoas.
O Tricolor é 7º colocado na classificação, com 10 pontos ganhos, quatro abaixo dos visitantes que lideram a competição faltando quatro rodada para o encerramento da primeira fase. Além do Operário, outras duas equipes, Coritiba e FC Cascavel, disputam a liderança com 14 pontos. O Alviverde joga no mesmo horário, no Couto Pereira, diante do Athletico-PR, enquanto a Serpente será visitada, às 21h30, pelo São Joseense.
No caso de vencer o Fantasma, o time maringaense pode até subir para a quarta posição, desde que os concorrentes diretos pelo posto, Athletico-PR, Cianorte e Londrina, tropecem.
O MFC busca a reabilitação. Após golear o Rio Branco em Paranaguá, por 3 a 0, o time do técnico Jorge Castilho acabou derrotado pelo São Joseense, fora de casa, por 2 a 0, no último domingo. O lateral-esquerdo Raphinha, após cumprir suspensão por acúmulo da cartões amarelos, recupera a posição que foi de Carlinhos em São José dos Pinhais. A baixa será de Parrudo, no meio de campo, suspenso pela mesma punição. Bruno Luiz deve ocupar a vaga.
No Operário, o técnico Ricardo Catalá tende a poupar os desgastados meio-campistas Marcelo e Pavani fazendo entrar André Lima e Reina.
FICHA TÉCNICA
Maringá FC x Operário
Paranaense, 1ª fase
Estádio Willie Davids, 20h30
Árbitro: Luiz Alexandre Fernandes (S. José dos Pinhais)
MARINGÁ FC Dheimison; Marcos Vinicius, Ronald, Vilar e Raphinha; Bruno Luiz, Matheus Bianqui, Anderson Ceará e Robertinho; Alemão e Leonardo. Técnico: Rogério Castilho.
OPERÁRIO Simão; Arnaldo, Tales, Willian Machado e Fabiano; Leandro Vilela, Marcelo (André Lima), Giovanni Pavani (Reina) e Lucas Mendes; Paulo Sérgio e Thomaz. Técnico: Ricardo Catalá.